Com base na Lei Municipal nº 835 de 01/12/2011 que alterou a Lei nº 827 de 20/07/2011 do Programa: “Apiacá para Todos”, projeto de transferência de renda atende famílias em situação de risco, com o objetivo de garantir a promoção de condições de saúde e nutrição das famílias em estado de vulnerabilidade social, em risco nutricional, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Coordenada pelo Secretário: Fabiano Basílio Zanardi, desenvolve ações para manter o cadastro das famílias que se encaixam dentro do programa por meio de visitas domiciliares que permitem atualização de um diagnóstico para saber se essas famílias continuam inseridas no programa ou se estão prontas para o desligamento do mesmo e a distribuição de cestas básicas de alimentação para as famílias devidamente cadastradas.
As visitas realizadas com frequências permitem o conhecimento de outras necessidades dentro da família. O exemplo é a emissão de documentos e a inserção ou não em outros programas sociais existentes.
Segundo o Prefeito Sr. Fabrício Gomes Thebaldi, vem mantendo uma equipe qualificada para o melhor atendimento as famílias e a manutenção dos programas e projetos sociais dentro do Município.
O Programa é coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que também faz o acompanhamento das famílias que são inseridas no programa mediante os critérios estabelecidos na resolução do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
ASCOM PMA / Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário