GRUPO DE IDOSOS DO CRAS SANTA TEREZINHA PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Os hábitos do mosquito Aedes aegypti e as formas de eliminar criadouros foram o foco de uma palestra realizada ontem (07/06) no CRAS Santa Terezinha.  A atividade, conduzida pelo agente de endemias Diogo, faz parte da campanha Bom Jesus contra o Aedes, lançada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O agente alertou para o fato de o inseto distribuir os ovos por diversos reservatórios. A estratégia, usada pelo mosquito para garantir a proliferação da espécie,  reforça a importância de realizar as buscas por criadouros de forma criteriosa, procurando se atentar para todos os lugares com possibilidades de armazenar água e que possam estar acessíveis ao mosquito.

ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves

Comentários