Veja o vídeo da reportagem do ESTV 1 da TV GAZETA
A Polícia Civil está à procura de três criminosos que aplicaram golpes contra clientes do Banco do Brasil, na tarde desta quarta-feira (12/06/2019), no centro de Piúma. Imagens de dois deles foram divulgadas pela polícia para ajudar na identificação.
Segundo o delegado David Gomes, duas vítimas foram lesadas. Uma perdeu R$ 3,5 mil e a outra R$ 1,1 mil.
Câmera de segurança flagraram a ação dos criminosos. Eles chegaram ao estabelecimento por volta do meio-dia e ficaram na parte dos caixas eletrônicos se passando por técnicos de manutenção. Usando crachás, eles se identificavam para as vítimas, idosas, dizendo que estavam realizando a atualização do software do caixa.
Enquanto um criminoso conversava com a vítima para distraí-la, o outro acoplava um dispositivo no caixa, uma espécie de “chupa-cabra” que clonava o cartão do titular da conta permitindo fazer saques.
Durante a ação, havia movimentação no banco, mas nenhum segurança percebeu a ação dos bandidos. Não havia nenhum funcionário auxiliar no setor de caixa eletrônico.
O Banco
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil informou que “monitora as imagens de suas dependências para identificar ações suspeitas em andamento e promover o acionamento de órgãos competentes para coibir as ações criminosas. Com o objetivo de evitar esse tipo de abordagem, o BB reforça o compromisso em orientar seus clientes com relação à proteção de senhas e a não aceitar auxílio de estranhos. O Banco do Brasil colabora com as investigações policiais”.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário