“Agora todo mundo está vendo que não era só discurso”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a interlocutores quando foi informado do teor das conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol divulgadas domingo, dia 9, pelo site The Intercept.
Segundo pessoas que estiveram com Lula, a revelação dos diálogos deixou o ex-presidente mais confiante de que o fim do período na prisão pode estar próximo – e também revoltado com os responsáveis pela Lava Jato.
Nesta terça-feira, 11, Lula recebeu as visitas dos advogados Cristiano Zanin e José Roberto Battochio na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Segundo Zanin, Lula “ficou bastante impactado com o conteúdo do material”. Em entrevista coletiva na saída do prédio da PF, eles disseram esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) leve em conta as revelações ao analisar os pedidos de habeas corpus pendentes na Corte.
“Temos a expectativa de que (o STF) julgue os HCs já pendentes e inclusive a falta de neutralidade do juiz Sérgio Moro em relação ao ex-presidente Lula”, disse Zanin. “São temas já apresentados ao Supremo e que ajudam no julgamento”, completou.
De acordo com o advogado, a defesa deve incluir formalmente no processo os diálogos revelados no domingo, mas ainda não definiu a forma e a data. Embora os novos dados não estejam nos autos, segundo Zanin sua essência é a base da argumentação da defesa desde o início do processo. “São coisas que nós já havíamos levantado desde o início. Esperamos que estes fatos novos ajudem a sensibilizar e mostrar ao Judiciário que o ex-presidente Lula não teve um julgamento justo, imparcial e independente”, afirmou.
Conforme Zanin, o material divulgado até agora já é suficiente para provar que Moro não agiu como juiz imparcial mas “como coordenador da acusação”.
Nesta terça-feira, o ex-presidente recebe a visita do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Na segunda-feira, 10, Lula esteve com o deputado Emídio de Souza, tesoureiro nacional do PT, e com o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh. Os três são advogados e integram formalmente a defesa do petista.
Fonte: Estadão Conteúdo
Lula, livre!
ResponderExcluirUm ditado Popular que ouvi desde de criança na minha terra natal a querida Bom Jesus do Itabapoana, diz:
ResponderExcluir" Digas com quem Tu andas, que Direis quem Tu és "
Não é juntando migalhas de informações que se diz que fulano ou ciclano é culpado ou inocente, é conhecendo todo um contexto seja de uma matéria, situação ou realidade.
E nosso País foi ao longo de mais de 25 anos dilapidado, desconstruído em todos os sentidos, desde o Financeiro taí a situação da Petrobras, dos Fundos de Pensões, dos empréstimos secretos, das granas nas Cuecas, malas, apartamentos e etc. etc. a desconstrução Social na destruição do conceito familiar e Educacional, basta ver o que se tornou as escolas e Universidades
Brasileiras, só não vê quem não quer; porque o pior cego é aquele que enxerga mas não vê:
tudo isso graças as quadrilhas disfarçadas de Partidos Políticos comandada pelo PT/PMDB/PSDB.
a tática usada pelo líder Mor da quadrilha, me fez lembrar de uma figura folclórica de Bom Jesus, o saudoso Noé da Silva Vargas, que sonhava em ser Prefeito mas nunca ganhava; então Noé percebeu que o povo gostava e gosta de três coisas, a saber:
" Música, Foguete Futebol e Chicote " Nóe passa a usar uma estratégia com o que dispunha e visou um público alvo! nós as crianças e jovens da quela época.
Com seu Ônibus, depois caminhão, e sua transportadora e seu jeito sorridente e articulado, Nóe passar a dar balas as crianças, cumprimentá-las; principalmente as da roças de todos os Distritos de Bom Jesus, avança com seu recurso, patrocinando campeonatos de Futebol a nós jovens dos Distritos, como dava carona a todos, criou sua musiquinha "
" Quem é ! Quem ! Quem é que não gosto do Noé!!!! é ..é . é Quem gosta do Noé não anda a Pé!!! rsrsrsr chegou ater a sua Festa do Noé lá na Volta da Areia; e assim Noé da Silva Vargas, realizou o seu Sonho de ser Prefeito de Bom Jesus.
A diferença de Nóe para o Líder Mor da Quadrilha o Sr. Luiz Inácio da Silva, o qual me nego a chamar de "LULA" para não manchar a Honra do verdadeiro Lula Brasileiro que se chamava " Luiz Alonso Perez " outro Nóe da Cidade de Santos - SP -
complemento
ResponderExcluirda Cidade de Santos - SP - que com 2 Camburão de sua Funerária levava seus jogadores de seu time do Coração para disputar campeonatos na capital Paulista, pois seu clube não tinha dinheiro para fretar ônibus, e este verdadeiro LULA " Luiz Alonso Perez " bonachão, brincalhão fez de seu time se tornar o maior do Brasil e do Mundo, chegando a parar duas Guerras na África, onde os inimigos depuseram as Armas para ver seus Pupilos Jogar, fez Picasso se ajoelhar em Catalunha na Espanha para lhe pedir um autógrafo.
Então a diferença de Noé e Luiz Alonso é que eram Honestos, não se enriqueceram com o que fizeram quando realizaram seus Sonhos; diferente deste Cidadão Luiz Inácio da Silva; que usando destas táticas de bons cidadãos, no início gerando um suposto grande crescimento com milhares de empregos, e suposta revolução com sua Pátria Educadora; o Brasil chegou aonde Chegou, e não vai ser fácil a reconstrução Social e Econômica do Brasil.
Bolsonaro não é a solução, nem tão pouco a Porta ou a Janela; mas foi a fresta que o País teve para começar a mudança necessária para que nossa nação não continuasse no engodo do Socialismo e Comunismo arquitetado para dominar a America Latina.
Basta ver o que aconteceu com a Venezuela, Nicarágua e outros Países que acreditou nesta Ideologia.
Estado não gera riquezas, gera despesas, não existe Capital sem Trabalho, e nem Trabalho sem Capital! só um regime verdadeiramente Democrático para equilibrar esta Balança.
Quanto a este estrangeiro, Gangster disfarçado de Jornalista, expulso de seu próprio Pais, não respeita a Pátria que o acolheu, permitindo até constituir sua família tendo como Esposa ou Marido um outro cidadão que foi preso na França por ato de terrorismo hoje substituto de Jean Willis na Câmara Federal! este estrangeiro aviltou contra o que há mais de sagrado ao ser Humano a sua Privacidade em prol de uma Ideologia que o mundo combate; basta ver seu site e suas matérias, não se trata de um Jornalista independente não! linha dura de uma Ideologia; espero que as altas autoridades da nossa Corte e MP, faça as devidas providencias de punição e expulsão deste Cidadão; que não conhece nosso País, e ao juntar migalhas e não o contexto total das matérias, tenta desestabilizar a Nação Brasileira.
O que fez é Crime de atentado a Soberania Nacional e Ponto Final.
Mas o mais triste de tudo isso, é ver que parte da mídia, e até Autoridades da mais alta Corte do Brasil, que até dias ou tempos atrás defenderem ferozmente que provas colhidas por meios ilícitos não tem valor jurídico nenhum; e agora estas mesmas pessoas contradizem o que sempre defenderam.