EM BOM JESUS DO NORTE, SERVIDOR PÚBLICO TEVE O WHATSAPP CLONADO E VIRA CASO DE POLÍCIA - BLOGUEIRO ALAN GONÇALVES DÁ DICA PARA RESOLVER O CASO

Foto atual do perfil colocado pelo bandido 

No Município de Bom Jesus do Norte, um caso de clonagem de WhatsApp está dando mais do que dor de cabeça para o Júlio Cesar da Silva. Servidor público municipal da Prefeitura de Bom Jesus do Norte. Júlio teve o seu zap clonado na segunda-feira (27/05), às 11h da manhã e desde então os problemas não param de surgir.

O criminoso (a) que praticou o ato, está enviando mensagens para os contatos do Júlio, causando transtornos. Em um dos casos, o criminoso, usando a conta do Júlio, enviou mensagens para o zap de uma mulher casada, com assuntos relativos a traição. A mulher comunicou o caso ao marido que foi até o Júlio tirar satisfação, porém o Júlio conseguiu convencer o homem que estava sendo vítima de clonagem. “ Estou com muitos problemas e preciso da ajuda dos amigos para ajudar a divulgar”, destaca o Júlio.

Um boletim de ocorrência já foi feito e a polícia já está trabalhando no caso, tentando rastrear as redes onde o aplicativo está sendo acessado.

A imagem do Júlio com o seu filho, que mostramos na reportagem, era a foto que estava no perfil do ZAP. O criminoso trocou a foto do perfil por uma foto onde aparece um militar (publicada logo acima da matéria.)

 O número clonado é o (22)997311758.

A Solução para este caso:

Dica do blogueiro Alan Gonçalves: Júlio, pelo que eu soube pelo amigo blogueiro Carlos Jorge, você está sem celular, o primeiro passo que você deve fazer para resolver este caso, é ir na loja da VIVO com o CPF do titular desse número (22)997311758, e comprar um Chip Virgem e pedir pra atendente da loja habilitar esse mesmo número no seu novo VIVO CHIP.

Você não precisa ir longe pra resolver isso, na loja da Vivo na esquina da Panificadora Borges, em Bom Jesus do Itabapoana, você consegue resolver isso.

Após recuperar o seu número da VIVO, acesse o aplicativo Whatsapp, e vá na opção de entrar, digite esse número (22)997311758, e confirme, e em seguida o Whatsapp vai mandar uma mensagem de texto (SMS) pra você com os 6 dígitos, sendo assim, você insere ela no loguin do Whatsapp e vai conseguir recuperar o seu número que foi clonado.

Feito isso, após abrir o Whatsapp com a sua conta recuperada, vá na opção de Configuração e clique em Conta > Confirmação em duas etapas, nessa opção você vai criar uma senha de acesso pessoal que só você vai conseguir entrar em seu Whatsapp, e ninguém mais vai conseguir acessar sua conta no Whatsapp, mesmo que você perca o seu telefone ou tenha ele roubado.

Espero ter te ajudado meu amigo, e aos leitores do blog que estão passando por um caso parecido com o seu. Boa sorte aí!

Blog Alan Gonçalves / Blog do Carlos Jorge É Show

Comentários

Postar um comentário