170 PEÇAS DE QUEIJO DE SANTA MARIA DE CAMPOS SÃO APREENDIDOS PELA BARREIRA FISCAL E INUTILIZADOS PELA DEFESA AGROPECUÁRIA ESTADUAL
Durante abordagem de rotina no Posto Fiscal de Mato Verde na BR101, agentes Operação Barreira Fiscal vistoriaram na manhã de hoje (24/05/2019) um veículo modelo Fiat Uno oriundo da localidade de Santa Maria de Campos transportando com destino ao comércio em Campos 170 peças de queijo frescal q seguiam sem refrigeração cobertos por uma lona plástica preta, diante disso a "Operação Barreira Fiscal" conduziu o transportador para a Delegacia de Guarus (146ª DP) acionando em seguida a Defesa Agropecuária Estadual que constatou o transporte inadequado gerando risco iminente ao consumo humano haja vista o risco de contaminação cruzada além de alterações físico químicas pela exposição dos queijos à variação de temperatura e contato com contaminantes a Defesa Agropecuária Estadual apreendeu e inutilizou toda a mercadoria lavrando ainda um auto de infração.
Já a delegacia fez o registro de ocorrência qualificando como fato atipico. A Defesa Agropecuária Estadual alerta ao consumidor que esteja atento quanto à condição física, de rotulagem, de registro e prazo de validade dos produtos de origem animal que encontra na gôndola do comércio, qualquer alteração deve servir de alerta e motivo para q consumidor evite este produto, lembrando sempre que as inscrições S.I.M., S.I.E. ou S.I.F. devem sempre estar na rotulagem de qualquer produto de origem animal assegurando assim sua origem.
Fonte: Campos 24 Horas
Comentários
Postar um comentário