A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda feira (15) a 9ª Conferência Municipal de Saúde com inicio às 7:30h e término às 16:30h com apresentação do locutor Carlos Jorge.
A conferência, que é realizada de quatro em quatro anos, teve como temática geral "Democracia e Saúde", subdividida em eixos, como "Saúde como Direito"; "Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde"; "Financiamento adequado e suficiente para o SUS".
O secretário de Saúde Edison Neto agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Conferência para dar mais qualidade de vida e melhores condições à população do Município.
"Agradeço por esse momento que é importantíssimo para o nosso município. A Conferência é um marco para a saúde, porque é aqui que nós vamos discutir onde é que estão nossos problemas; vamos elaborar propostas juntos, para que a gente possa dar aos munícipes a saúde que eles merecem", afirmou o Secretário.
Os principais pontos discutidos sobre melhorias serão levados para a Conferência Estadual e, sucessivamente, as sugestões também serão levadas para a Conferência Nacional.
O evento contou com a palestra "Democracia e Saúde" com o Expositor Wagner da Costa Souza (Mestre em Saúde Pública e Especialista em Regulação); "Saúde como Direito" Expositor Dr. Carlos Roberto Guerra Freitas (Médico Especialista em Gestão Pública do SUS); "Consolidação dos Princípios do SUS", Expositora Ana Paula Pinheiro (Assessora Técnica em Planejamento e Ações de Saúde); "Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS", Expositora Adriana Levone (Assessora Jurídica em Saúde.
Participaram do evento, entre outros, Edson Neto - Secretário de Saúde; Paulo Sérgio Cyrillo - Vice-prefeito Leonardo Dutra - Presidente da Câmara; Márcia Azeredo - Secretária de Saúde de Bom Jesus do Norte; Luiz Armando Baldan - Ex-secretário municipal de Saúde, membro do Conselho Municipal de Saúde; Vinícius Borges - Secretário de Governo, representando o prefeito Roberto Tatu.
Fonte: Jornal Tempo News
Comentários
Postar um comentário