VIATURA DA PM SOCORRE PACIENTE POR FALTA DE AMBULÂNCIA EM MIMOSO DO SUL


É isso mesmo, o título da matéria já remonta o assunto da notícia. Pasmem, em Mimoso do Sul, em pleno carnaval, apenas um motorista apto a dirigir ambulância, no Hospital Apóstolo Pedro e, socorrer um paciente que passar mal na cidade. E, por ironia do destino, ‘caiu no colo’ da PM, nesta segunda-feira de carnaval, dia 3 de março de 2019, por volta das 17h00 fazer a remoção de um cidadão até a unidade hospital na viatura.

O homem que sofre de problemas mentais teve um mal súbito em frente a Companhia Independente da Polícia Militar- PM, em Mimoso do Sul, os militares imediatamente levaram o rapaz para dentro das dependências da CIA, em seguida, ligaram para o Hospital Apóstolo Pedro solicitando uma ambulância no local para remover o paciente a instituição médica hospitalar. Para surpresa dos policiais após fazer a solicitação ao enfermeiro chefe do Hospital foram informados que não havia nenhuma ambulância para realizar o trabalho, porque só havia um veículo e o mesmo estava fazendo atendimento de outro paciente conduzido a Cachoeiro de Itapemirim.

Já que não havia possibilidade de o Hospital atender o paciente encaminhando uma ambulância ao local os policiais levaram o paciente de forma precária, segundo o sargento Thunhole, que fez a ocorrência policial e afirmou protocolar um documento no Ministério Público – MP, para que seja tomada as devidas providências.  “Um absurdo, em pleno carnaval apenas uma ambulância para atender todo município”, afirmou o sargento.

Uma enfermeira que estava de plantão no Hospital Apóstolo Pedro informou no Boletim de Ocorrência – BO que existe outras ambulâncias, mas em função do feriado os outros motoristas estão de folga. Na verdade, havia ambulâncias para fazer a remoção e não havia motorista com capacitação para conduzir as mesmas.

A Reportagem deixa o espaço em aberto para que a Prefeitura se manifeste sobre p assunto, ou o Hospital Apóstolo Pedro. Enquanto isso, evite solicitar ambulância em Mimoso, só em caso extremo.

Fotos: Beto Barbosa - Espírito Santo Notícias

Comentários