VERGONHA! CESAN NÃO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA BARRAGEM, E “SE NÃO FOSSE A CHUVA SÃO JOSÉ DO CALÇADO ESTARIA SEM ÁGUA”

Veja o Vídeo

Há quase 2 anos atrás, no dia 20 de Outubro de 2017, o Blog Alan Gonçalves mostrou em público uma denuncia grave sobre a falta de investimento da CESAN, no município de São José do Calçado-ES, conforme pode ser observado nas imagens, a CESAN cercou com sacos de areia o local onde era pra ser construída uma represa no Rio Calçado, para fazer a captação da água.

O tempo passou e a situação não mudou, e no inicio da noite desta sexta-feira (15/03/2019), mais uma vez o município de São José do Calçado amanheceu sem água nas torneiras, devido a falta de investimento da CESAN, que através da central de atendimento pelo número 115, o Blog Alan Gonçalves ao questionar o motivo da falta d'água, foi informado por uma atendente que devido a falta de chuva na região, o local onde é feita a captação de água do município, estava em baixo nível de água, não sendo possível bombear a água para a estação de tratamento, e por isso o município estava com o abastecimento interrompido em alguns bairros.

O Blog Alan Gonçalves questionou a CESAN sobre a construção de uma represa, por conta da atual ser uma estrutura vergonhosa cercada com sacos de areia, e a resposta que foi dada ao blog, é que até o momento não existe nenhum projeto para a construção de uma represa no município.

Durante a ligação com o Blog Alan Gonçalves, a atendente esclareceu: "Em vários lugares no Espírito Santo está tendo problemas de desabastecimento por conta da falta de chuva. Aí em São José do Calçado não é diferente, e se não chover forte a cidade vai ficar sem água."

Antes da ligação ser encerrada, o Blog Alan Gonçalves fez uma última pergunta pra atendente: 

O que é feito com os MILHÕES DE REAIS que a CESAN arrecada anualmente do município de São José do Calçado???

Pra essa pergunta, não foi dada resposta. 

Deixando claro que a CESAN só visa o dinheiro dos Calçadenses, e despreza investimentos que futuramente no período de estiagem, a cidade poderá entrar em racionamento ou falta d'água total por vários dias seguidos, até que venha uma chuva forte como salvadora daqueles que só visam o lucro acima de tudo, e não estão nem aí pro povo...

Blog Alan Gonçalves

Comentários