Veja o vídeo da reportagem
Defesa Civil registrou danos na tarde desta quinta-feira (28/02). Carros foram atingidos e alguns pontos da cidade ficaram sem energia e alagados.
Ventos de até 80 km/h derrubaram pelo menos 80 árvores, uma torre de rádio e arrancaram telhados durante um forte temporal na tarde desta quinta-feira (28/02/2019) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ninguém ficou ferido, mas alguns carros foram atingidos pelas árvores.
Ventos de até 80 km/h derrubaram pelo menos 80 árvores, uma torre de rádio e arrancaram telhados durante um forte temporal na tarde desta quinta-feira (28) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ninguém ficou ferido, mas alguns carros foram atingidos pelas árvores.
Segundo a Defesa Civil, os ventos arrancaram o telhado do estacionamento de um shopping, parte do telhado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira e quebraram o telhado do Hospital Geral de Guarus (HGG). A ventania também arrancou a bomba de combustível em um posto e derrubou placas de proteção de um canteiro de obra em Guarus.
Os registros de quedas de árvores foram no final da Avenida 28 de Março, na Avenida José Carlos Pereira Pinto e na Avenida José Alves de Azevedo.
Uma das árvores caiu sobre um fio de alta tensão. A Defesa Civil acionou o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia. O local foi isolado.
A forte chuva também derrubou uma torre de transmissão de rádio no Parque Vicente Dias, em Guarus.
A direção da rádio divulgou que o transmissor não sofreu danos e teve apenas prejuízos materiais que foram contabilizados e ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil disse ainda que o maior volume de chuva foi registrado em Travessão e no Jardim Carioca, com 37 mm, e no distrito de Dores de Macabu, com 17,4 mm. A previsão para todo o dia era de 25 mm.
"O vento foi muito forte e a chuva mais intensa em algumas regiões. Orientamos às pessoas que não saiam de casa enquanto o tempo estiver assim", disse o coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha.
A chuva deixou ainda pontos sem energia. A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, informou que os pontos mais afetados foram o Centro e Guarus.
"Árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica, danificando postes e equipamentos, e a distribuidora reforçou o número de equipes de emergência nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia", disse a Enel.
A população pode acionar a Defesa Civil através dos números 199 e (22)981752512.
Fonte: G1 Norte Fluminense
Comentários
Postar um comentário