Em Itaocara, Rua São José voltou a ficar submersa, mas carros conseguiam transitar pelo alagamento.
Um temporal causou pontos de alagamentos em Itaocara e Aperibé na tarde desta quinta-feira (28/02). A chuva forte veio acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.
Em Itaocara, o Centro foi o bairro mais afetado. A principal rua da cidade, a São José, alagou devido ao grande volume de chuva e bueiros que não deram conta da vazão. Choveu 36 milímetros em 40 minutos. Também há pontos de alagamentos no bairro Bom Vale.
O córrego Santo Antônio subiu no momento do temporal, mas não corre risco de transbordo. A Defesa Civil de Itaocara havia colocado todo o município em Atenção para alagamentos às 15h. A Secretaria de Defesa Civil não foi acionada para nenhuma ocorrência.
Em Aperibé, os 68 milímetros de chuva em apenas uma hora resultaram em várias ruas alagadas, algumas intransitáveis. A água chegou a invadir residências mais baixas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do município também não recebeu chamados.
Ainda em Aperibé, a queda de um galho de árvore causou um acidente envolvendo um carro e um caminhão na altura do bairro Fagundes, na RJ-116. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve feridos.
Há queda de árvores nas RJ-116, em Aperibé, e na RJ-158, entre Itaocara e Portela. Os trânsito está sendo normalizado aos poucos.
Fonte: Folha Itaocarense
Comentários
Postar um comentário