JOVEM DE 17 ANOS É ASSASSINADO APÓS SER CONFUNDIDO COM O IRMÃO


Suspeito do homicídio de Igor Fernandes Viana foi preso nesta quarta-feira (27).

Policiais civis de Cariacica prenderam, nesta terça-feira (26/03), o suspeito de assassinar jovem Igor Fernandes Viana, de 17 anos, na madrugada do último domingo. Igor saía de uma festa com a namorada, também de 17 anos, quando foram baleados. Ele morreu na hora e ela foi socorrida para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde passou por cirurgias.

Segundo a polícia, Igor foi morto por engano. O alvo dos criminosos seria o irmão dele. Wallison Paulo dos Santos, vulgo “Catatau”, de 27 anos, o principal suspeito, foi preso no bairro Boa Sorte, em Cariacica.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Tarik Souki, explicou que Wallison é líder do tráfico de drogas no bairro Boa Sorte, em Cariacica e que é muito temido na região.

“A motivação do crime tem relação com o tráfico de drogas. Igor teria sido confundido com o irmão. Ele estava voltando de um baile funk com a namorada, quando começou a ser perseguido pelo detido, que estava a bordo de um veículo com outro suspeito. Igor abraçou a namorada, com intuito de protegê-la. Ela foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu. Já o Igor, não resistiu e veio a óbito no local”, relatou.

O delegado contou ainda que o detido prestou depoimento na delegacia. “O suspeito negou ser traficante de drogas, disse que não porta arma de fogo e ainda alegou não ter participação no homicídio, mas ele é um criminoso conhecido pelos policiais da nossa delegacia. A família da vítima afirmou que Igor não tem envolvimento com o tráfico”, acrescentou Tarik Souki.

A Polícia está investigando a participação de uma segunda pessoa no crime.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: Tribuna Online

Comentários