Por uma dessas grandes coincidências que podem ser perfeitamente interpretadas como fatos decorrentes do desígnio divino, Bom Jesus do Itabapoana recebeu, ontem, o poeta Joel Boechat de Moraes, residente em Juazeiro do Norte (CE), acompanhado de seu filho, dr. Joel Boechat Moraes Jr., conceituado médico legista com atuação no mesmo município, assim como de sua sobrinha Marisa Moraes e o esposo Anselmo de Abrantes Fortuna, que foram altos dirigentes do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) no Rio de Janeiro.
A sincronia se dá com o fato de o Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, estar preparando as bases, no município, para o estabelecimento de diversos tipos de turismo, como: de história, cultura e ecológico, entre outros.
Joel Boechat sentiu o chamado interior para visitar nossa cidade, onde nasceu seu pai José Dutra de Moraes, assim como o distrito de Rosal, onde nasceu sua mãe Waldyra Boechat Lengruber.
Seu avô, Júlio Augusto Boechat, por outro lado, nasceu no famoso Casarão de Pirapetinga de Bom Jesus, local de interesse histórico de Joel, que visitá-lo-á na próxima quinta-feira. Seu avô teve 17 filhos com Amélia Hortênsia Lengruber Boechat, e está sepultado em Apiacá (ES), lugar que também receberá sua visitação.
O município de Varre-Sai (RJ) e Bom Jesus do Querendo, distrito de Natividade (RJ) serão dois outros locais que merecerão a visita do ilustre visitante e comitiva.
Hoje, pela manhã, os visitantes conheceram o Castelinho, parte da residência de Padre Mello, onde funcionará um restaurante. Visitaram, ainda, a residência da Família Borges Bastos e o ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), onde funcionou o antigo Colégio Rio Branco.
Nesta tarde, estão conhecendo a parte alta de nosso município.
Fonte: O Norte Fluminense
Comentários
Postar um comentário