O fim de semana foi de calor intenso em todo o Espírito Santo. Na capital Vitória, o recorde de calor para 2019 foi batido duas vezes. Neste domingo (24/02), a temperatura máxima foi de 37,7°C que superou a marca de 36,6°C registrada no sábado (23/02). O recorde anterior a estes dois valores era de 36,3°C nos dias 12 e 18 de fevereiro.
A temperatura máxima de 37,7°C deste domingo foi a mais alta registrada pelo INMET em Vitória em 4 anos, desde dezembro de 2015, quando a temperatura chegou aos 38°C.
A sensação de calor por volta das 14 horas deste domingo, quando foi observada a temperatura máxima chegou aos 51°C, com umidade relativa do ar de 54%.
O calor foi intenso de Norte a Sul do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Marilândia registrou 38,6°C e Alegre, 38,1°C.
A segunda-feira (25) será muito quente no Espírito Santo e não tem previsão de chuva.
Fonte: Aqui Notícias


Comentários
Postar um comentário