ROTARY CLUB REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Com a presença de diversos segmentos da sociedade civil organizada, da imprensa  e de autoridades da área da Segurança Pública e Defesa Civil, o Rotary Club de Bom Jesus do Itabapoana realizou a primeira audiência sobre segurança pública na noite de ontem (05/12), em sua sede no município.

Policiamento Ostensivo, investigações de crimes e suas soluções, ordem urbana com o trabalho da postura municipal, Guarda Civil Municipal, monitoramento por câmeras, fechamento de estabelecimentos irregulares que estejam causando desconforto social e urbano,  o trato com as crianças e adolescentes do município, especialmente aos que transgridem as leis, foram alguns dos temas debatidos no encontro.

Segundo a Presidente do Clube Wanda Reiniger Novaes, que conduziu as falas dos oradores inscritos, um dos objetivos do Rotary Internacional é a paz e a resolução de conflitos, mantendo a harmonia entre povos. O Rotary Club debateu o tema de forma harmoniosa, com o objetivo de expor alguns problemas enfrentados por moradores e comerciantes locais.

O Tenente Lúcio da Polícia Militar, representando o Comandante do 29° BPM Coronel Vollmer, ressaltou o que determina o artigo 144 da Constituição Federal no que tange Segurança Pública, que é um dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos. “Cada ação pontuada por moradores e comerciantes nesta noite estão sendo monitoradas e combatidas pelo trabalho da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, inclusive as que fogem da atribuição da PM. Cada órgão deve buscar soluções em conjunto para mantermos a tranquilidade da sociedade no município”. Concluiu.

Uma nova rodada de debates e tratativas sobre segurança e ações voltadas à tranquilidade da sociedade foram acordadas no final da audiência. Foi marcada para o dia 19 de dezembro, com hora a ser definida,  uma palestra na sede do Rotary Club, mas promovida pelas Secretarias de Segurança Pública e de Defesa civil do município de Bom Jesus do Itabapoana. Fato noticiado pelo secretário Luiz Antônio Fernandes de Souza, que representou o Prefeito Municipal, Roberto Tatu.

O vereador Fabrício Cadei pontuou as ações de fiscalização e de legislação realizadas pela Câmara Municipal, destacando a lei que determina a conservação do passeio público por comerciantes da área de alimentos e promotores de eventos e festividades, mantendo a limpeza urbana intacta e preservada. Muitos rotarianos fizeram uso da tribuna para pontuaram suas preocupações e apontarem algumas soluções e ações em prol da segurança.

A presidente do Rotary Club finalizou os trabalhos com a definição de uma nova audiência pública a ser agendada, no intuito de dar continuidade às tratativas para a resolução dos conflitos pontuados sobre a segurança na cidade e agradeceu a presença de todos os participantes da primeira audiência pública sobre segurança. Finalizou dizendo que espera poder servir à comunidade sempre que houver uma necessidade para ser suprida.

Fonte: Imparcial Notícias / Com informações do Rotary Club de Bom Jesus do Itabapoana

Comentários