CACHORRO BALEADO NA BOCA EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO SEGUE INTERNADO EM CLÍNICA VETERINÁRIA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA
Veja o vídeo do resgate do cachorro
O cachorro chamado “Bidu” não está conseguindo comer, e a ONG Patinhas em Perigo pede ajuda em doações para manter o cachorro internado. CLIQUE AQUI E AJUDE O BIDU NA VAKINHA VIRTUAL.
Um cachorro levou um tiro na boca nesta quinta-feira (27/12/2018), na comunidade do Morro do Grilo, no bairro João Marcelino de Freitas, em São José do Calçado-ES. O cãozinho vira-lata, conhecido como Bidu, foi socorrido por integrantes da ONG Patinhas em Perigo e policiais militares.
O animal foi encontrado amarrado em uma corrente, em posse de um morador, que confirmou que Bidu havia sido baleado. Em um Raio X feito na clínica veterinária Ventcenter, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, foi constatado que a bala é de um revólver calibre 22, ao entrar no focinho do cachorro, a bala se despedaçou, perfurando a boca e a língua e alojou-se por baixo da boca do animal, atrapalhando a respiração.
“Bidu” segue internado desde da manhã desta sexta-feira (28). No começo da tarde deste sábado (29/12), o Veterinário Dr. Kassiano de Paula, informou que o cachorro permanece se recuperando, e está no soro por não está conseguindo comer e nem beber nada. Uma nova tentativa de cirurgia foi feita para tentar retirar os estilhaços da bala, mas o cãozinho se encontra muito debilitado.
Pedido de ajuda para o tratamento e recuperação do “Bidu”
![]() |
Laudo do Veterinário Dr. Kassiano de Paula |
![]() |
Até ontem (28/12), a conta na Clínica Veterinária estava em R$278,00 Cada dia que o cachorro permanecer no soro aumenta R$77,00 |
Nós, da organização Patinhas em Perigo, viemos pedir ajuda para custear o tratamento do Bidu.
Ele se encontra internado na clínica veterinária Vet Center em Bom Jesus do Itabapoana desde o dia 28/12. Não fazemos ideia de quanto a conta irá custar, e como já temos outros bichinhos em ajuda e uma dívida com a veterinária viemos pedir ajuda. Qualquer valor é bem vindo.
Anexamos fotos do Bidu, das receitas da clínica e do Boletim de Ocorrência feito na delegacia de São José do Calçado pelo ato de covardia contra o animalzinho. Algumas imagens podem ser fortes.
Não fazemos ideia de quanto a conta irá custar, e como já temos outros bichinhos em ajuda e uma dívida com a veterinária viemos pedir ajuda. Qualquer valor é bem vindo.
Quem puder depositar qualquer valor para ajudar, CLIQUE AQUI E AJUDE O BIDU NA VAKINHA VIRTUAL.
Investigação
Segundo informações das Polícias Civil e Militar, o nome do suspeito de efetuar o disparo já foi identificado. O inquérito será instaurado e ele responderá por maus-tratos.
Caso seja julgado culpado, a pena é de um a quatro anos de prisão, além de multa.
Blog Alan Gonçalves
O autor da covardia deveria será obrigado a pagar o tratamento sozinho.
ResponderExcluir