Pais reclamam de dificuldades para obter uma das 15 vagas em uma creche, no bairro Silvana (Beiralinha), em Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo. Eles afirmam que não há vagas suficientes para as crianças na rede pública de ensino. Uma das mães registrou fotos mostrando uma fila de pais que irão passar a madrugada deste domingo pra segunda-feira (11/11/2018) na porta da Creche Tia Cotinha.
A foto mostra algumas pessoas sentadas em uma calçada ao lado da creche enquanto uma mãe reclama da necessidade de passar a noite no local para tentar uma vaga para a filha. “Isso aqui é para conseguir vaga na creche. Tem gente que está aqui desde das 10 horas da manhã deste domingo (11). A gente está achando isso um absurdo, a gente não tem condições de pagar alguém para olhar [nossa filha], a gente não consegue [vaga] pelo 0800”, reclamou.
O QUE DIZ O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
A nossa redação, fez contato com o Secretário Municipal de Educação, Rogério Cantelle Tavares, que informou que há 18 anos essa cena se repete para conseguir vagas na creche do referido bairro que atende do berçário até 4 anos de idade. E salienta que a Prefeitura distribui as senhas para as vagas do ano seguinte sempre no começo da manhã, e informa que não há necessidade dos pais passar a madrugada na fila.
Ainda segundo o Secretário de Educação, será inaugurada a nova creche do bairro São Sebastião em Janeiro de 2019, oferecendo 180 vagas para atender crianças do berçário até 4 anos de idade.
Blog Alan Gonçalves
Nao precisa dormir na fila. Mas tambem nao consegue vaga...
ResponderExcluir