URGENTE! CENTRAL CLANDESTINA DE GRAMPOS PODE ESTÁ DEIXANDO TELEFONES MUDOS DURANTE CHAMADAS EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO
Isso significa que em algum lugar do município existe uma base onde estão escutando ligações dos clientes Vivo da cidade.
Na tarde desta quinta-feira (25/10/2018), diante de várias reclamações de Clientes da Operadora VIVO de São José do Calçado-ES estarem reclamando que os telefones estão ficando mudo no meio das chamadas realizadas ou recebidas na cidade, o Blog Alan Gonçalves fez contato com a Central Vivo através do número 1058 para buscar informações e esclarecimentos sobre os ocorridos durante chamadas na rede Vivo do município.
Após 5 minutos de chamada, a primeira atendente transferiu a ligação para o Suporte Técnico, que atendeu 3 minutos depois, e ao ser relatado o caso, a atendente falou: "Senhor, já foi aberto nesta manhã uma investigação pela Central Vivo no município de São José do Calçado, no Espírito Santo para investigar uma suposta Central Clandestina de Grampos de Chamadas, que pode está interferindo nas ligações dos clientes Vivo, possivelmente fazendo os telefones ficarem mudos no meio das ligações. Peço que Senhor aguarde a conclusão do prazo do Suporte Técnico que é de 5 dias úteis", disse a atendente Juliana Coutinho.
Ainda segundo a atendente, ela orienta aos demais clientes da Vivo que estiverem passando por este problema para retirar o chip do celular, aguardar 1 minuto, recolocar no aparelho e fazer uma ligação, caso o problema persistir, entrar em contato com a Vivo pelo número 1058.
O que é Grampo em Chamadas?
O grampo telefônico ou escuta telefônica consiste, de maneira genérica, em qualquer dispositivo conectado a uma linha telefônica de modo a interceptar normalmente para fins de investigação ou espionagem, a comunicação que trafega por ela. Pode ser legal ou ilegal, conforme autorização ou não pela justiça.
Grampo ilegal é crime?
Segundo a lei, o grampo telefônico só pode ser realizado quando houver indícios "razoáveis" da autoria ou participação em crime e não houver outros meios para que a prova seja obtida. É crime, entretanto, realizar interceptação de comunicações sem autorização judicial
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário