2° SARGENTO CALÇADENSE DO CORPO DE BOMBEIROS RECEBE JUSTA HOMENAGEM POR SERVIÇOS PRESTADOS


Na noite de segunda-feira (27/08), durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal do município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado do Espirito Santo, por iniciativa do edil Antonio Geraldo de Almeida Costa (PP - Partido Progressista), a referida Colenda Casa de Leis outorgou a Comenda Glauber Coelho ao bombeiro militar - 2º SARGENTO Sandro Chamasquini Alves Nascimento, por serviços prestados. Ele é natural de São José do Calçado, no ES.

O 2º Sargento Sandro Chamasquini participou dos primeiros socorros, no acidente automobilístico, que ceifou a vida do Deputado Estadual Glauber Coelho da Silva (PSB). O acidente aconteceu em 10 de agosto de 2014 (domingo), na rodovia ES 482, na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado do Espirito Santo. Coelho teve morte cerebral no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, na quarta-feira de 20 de agosto do mesmo ano.

A Comenda é uma homenagem pela dedicação do Bombeiro calçadense, modelo de profissional votado a salvaguarda da vida, que também tinha uma grande amizade com o Deputado Glauber Coelho.

CALÇADENSE 

Sandro Chamasquini Alves Nascimento. Nascido em uma quarta-feira de 9 de outubro de 1974, em São José do Calçado, Estado do Espirito Santo, foi aprovado no Concurso Público do Corpo de Bombeiros em 07 de novembro 1994, em uma segunda-feira. Torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama, filho de Sebastião Francisco Alves (in memória) e Adélia Chamasquini de Lima, é pai de Bernardo Cunha Chamasquini, Thalles Lazarini Chamasquini e Heitor Cunha Chamasquini.

Casado com Marissol Vial, reside em Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde atualmente exerce a função de 2º Sargento do Corpo de Bombeiros.

Conforme Sandro teve uma infância ótima. Brincou sem se preocupar com a violência, tomando muito banho de rio, chuva, soltando pipa, além de jogar pião, bola e brincar de pique. Estudou no CMEI “Marieta Castro”, mais conhecido como Jardim da Infância, na EMEF Marília Rezende Scarton Coutinho e EEEFM Mercês Garcia Vieira (respectivamente todos da comuna de São José do Calçado).

Entre tantas professoras que marcaram sua vida estão “Tia Corina”, “Penha Abreu”, Cristina Garcia”, “Paulo Jorge” entre outras.

Fonte: Blog Last Minute News


Comentários