URGENTE! RELATÓRIO FINAL DA CPI DA SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO SERÁ MOSTRADO EM PÚBLICO HOJE À NOITE NA CÂMARA MUNICIPAL
A população está convidada para acompanhar a sessão da Câmara Municipal de São José do Calçado que será realizada na noite desta segunda-feira, dia 27 de agosto, à partir das 18h30, onde será mostrado em público tudo que foi apurado na CPI da Saúde que investiga Prefeitura do município.
ABERTURA DA CPI DA SAÚDE
Os vereadores de São José do Calçado aprovaram, por quatro votos a três, o requerimento nº 20/2018 que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no serviço de Saúde do município. A decisão foi tomada na sessão da última segunda-feira, dia 12 de março.
As investigações serão referentes ao período de 1º de janeiro do ano passado até a data da aprovação da CPI. Segundo relatório apresentado na sessão, há indícios de irregularidades em processos licitatórios para aquisição de medicamentos.
A vereadora Fátima da Silva (PDT) foi quem propôs a CPI. Concordaram com ela os vereadores Jarmas – o Fifi (PV), Francisco Sana – Nel da Terra do Sol (PSB) e Janaina Beline (PSB). Os vereadores Castanha (PSD), Adalgisa (PEN) e Fátima Simões (MDB) foram contrários. O vereador José Ailton – o Boca (MDB) faltou a sessão.
Segundo Fátima, parte da população tem encontrado dificuldade em conseguir medicamentos nas Unidades de Saúde do município, fato que motivou a apresentação do requerimento para a criação da CPI.
“Uma criança autista necessitando de medicamento e a mãe precisa de um mandado judicial para conseguir. Fomos eleitos para servir a população. Passamos o ano passado em busca de requerimentos, o Poder Executivo trocou secretários e nada mudou. A população ainda precisa ter uma ordem judicial para obter medicamentos”, disse a vereadora Janaina.
COMISSÃO
A Comissão será presidida por Fátima Silva e terá a vereadora Janaina Beline como relatora e o vereador Castanha como membro. Eles têm 90 dias para conclusão dos trabalhos com a possibilidade de prorrogação por mais 90 dias, mediante análise da Mesa Diretora.
“O município recebe os recursos. Temos acesso aos extratos, às contas. Já trouxe o tema nesta Casa de Leis. Recursos para comprar medicamentos, materiais e equipamentos têm. Não é nada pessoal contra os colegas edis opositores à ideia ou ao Poder Executivo, mas sim, em respeito à dificuldade encontrada pela população nesse serviço”, ressaltou Fátima da Silva.
Por nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José do Calçado informou que a atual administração jamais negou qualquer pedido de informações à Câmara Municipal, conforme apontado pela vereadora Fátima da Silva, proponente da CPI. A nota diz ainda que em nenhum momento a Câmara solicitou cópia de qualquer processo relacionado à Saúde e que se coloca a disposição de apresentar informações necessárias à Casa de Leis e à população. “Garantimos que tudo foi feito em trâmites legais e que será confirmado após os 90 dias estabelecidos de duração da CPI. Não temos motivos para omitir informações”.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário