ELEIÇÕES 2018: NO ES, CUIDAR DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA É PRIORIDADE DO CANDIDATO RENATO CASAGRANDE

Veja o vídeo da entrevista na Rede Globo

Na condição de candidato ao Governo, recebi da UNICEF Brasil uma carta-proposta com ações que precisam ser colocadas em prática para dar mais efetividade aos direitos da infância e adolescência. Assumo meu compromisso em priorizar políticas públicas que tragam mais proteção e oportunidades às crianças e adolescentes capixabas. Que nenhuma escola seja fechada. Que nenhuma criança fique descoberta de seus direitos constitucionais.

Não podemos permitir que crianças e adolescentes sejam privados de seus direitos. Só aqui no ES, são mais de 50 mil crianças e adolescentes fora das escolas e inúmeras vivendo na pobreza, na violência. A defesa dos direitos da infância e adolescência foi tema da nossa reunião hoje, com o UNICEF Brasil.

Olhar pelos pequenos deve ser prioridade de quem governa. Nos últimos quatro anos, vivemos um retrocesso social no nosso Estado que atingiu em cheio crianças e adolescentes. É preciso retomar os investimentos nas áreas sociais e atuar com políticas públicas específicas: na educação, vamos atrair as crianças para as escolas e garantir educação de qualidade. Também vamos oferecer acesso à saúde, nutrição adequada e condições para seu desenvolvimento saudável. E é fundamental oferecer proteção social, investir no esporte nas escolas, combater a pobreza e a violência contra a infância e a adolescência.

Os direitos das crianças e adolescentes do nosso Estado precisam ser respeitados. E a nossa meta é trabalhar para que meninas e meninos capixabas tenham mais oportunidades e nunca deixem de sorrir.

Blog Alan Gonçalves


Comentários