URGENTE! OBRA QUE DESTRÓI AS RUAS DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO ENTRA NA FASE DE DESTRUIÇÃO TOTAL

Vídeo enviado pelo internauta

Obra do Desgoverno Federal joga mais de R$7 milhões de reais pelo ralo pra destruir todas as ruas de São José do Calçado, e aonde foi aberto buraco está sendo aberto de novo.

Saúde Pública com Esgoto 100% tratado era um sonho pra população de São José do Calçado que a anos assiste o Rio Calçado ficar dia após dia mais poluído.

Este sonho era a esperança dos Calçadense que já tomaram até banho neste rio no Centro da cidade. Mas graças a empresa T&T Construtora, este sonho de tirar o esgoto do Rio Calçado virou um terrível diabólico pesadelo.

Desde do início dessa obra de esgotamento em São José do Calçado, o Blog Alan Gonçalves vem alertando que essa obra está sendo feita de forma errada.

Quando começou no bairro João Marcelino de Freitas (Vala), os moradores daquele bairro sofreram dia e noite com buracos e poeira nos finais de tarde provocados pela obra, que além disso arrebentou vários canos de água e esgoto em toda comunidade. Obra essa que não tem fiscalização, e os funcionários não são qualificados para calçar as ruas que eles abrem, pois ao invés de fechar da maneira em que foi aberta, deixam buracos por onde essa obra passa.

OBRA QUE DESTRÓI AS RUAS DE CALÇADO VIRA DISCUSSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Por centenas de vezes os Vereadores do município levaram o assunto em discussão no plenário da Câmara Municipal, notificando a CESAN e a FUNASA que é responsável pela obra, e nada foi feito.

A obra foi pro Centro da cidade e pros demais bairros, causando destruição em todas as ruas, sempre deixando buracos pra trás e entupindo bueiros, como  aconteceu no bairro Niterói, que após uma chuva forte as casas foram invadidas pela água da chuva..

No Centro da cidade e em outros bairros, ocorreram quedas de motos, acidente com carros e vazamento de esgoto a céu aberto, isso sem falar da dificuldade de transitar com os veículos pelas ruas por conta dos inúmeros buracos.

A obra que não tem fiscal e faz farra com dinheiro público, mostra  incompetência de quem nela trabalha, em cada rua que a empresa abre um buraco pra passar um cano, retiram 30 paralelepípedos e repõe 10, deixando 20 sobrar pelos cantos das calçadas ocupando os espaços das ruas prejudicando carros e pedestres.

E como se não bastasse todo o caus provocado com o dinheiro público, o engenheiro com a sua incompetência jogou mais dinheiro pelo ralo, todos os canos de plástico  que já tinham sidos colocados, começaram a serem retirados nesta terça pra serem trocados pelos de ferro.

Ou seja a empresa trouxe a público que ela está desperdiçando dinheiro público, abrindo as ruas que já tinham sido fechadas, fazendo mais buracos para trocar os canos que eles haviam colocados de foram errada.

Segundo um funcionário da empresa, esses canos de plástico estão sendo trocado pelos de ferro, porque o esgoto será  bombeado até uma estação de tratamento, e os canos de plástico não iriam suportar viveriam arrebentando.

Aí eu faço uma pergunta, o que será feito com os canos de plásticos que já foram comprados? Isso é uma prova que essa empresa não tem competência pra realizar esse tipo de serviço. Mas sim muita competência pra destruir as ruas da cidade, jogar dinheiro público pelo ralo e prejudicar toda população do município.

Deixo aqui um repúdio à FUNASA, CESAN, a Empresa T&T CONSTRUTORA e mais quem de direito for por permiti uma obra de recursos federal ser feita sem nenhum tipo de fiscalização e por total incompetência por quem ela executa.

A obra não está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de São José do Calçado, mas é a Prefeitura que repassa o pagamento pra T&T Construtora, que tem o visto da fatura assinado todo mês pelo Dr. Marcos, que é o Engenheiro da Prefeitura, que coloca a assinatura dele no papel como se essa obra estivesse sendo realizada em boas condições pra T&T receber.

Esperamos que o Ministério Público pare essa obra imediatamente, e acione a empresa urgente para que através de uma medida Judicial venha reparar todos os danos de destruição causados a cidade e a população que nela habita que foi e está sendo prejudicada por essa obra.

Blog Alan Gonçalves


Comentários