CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA VOTA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO ATÉ NA DÉCIMA SEMANA DE GESTAÇÃO


A sessão desta segunda-feira, 09 de julho foi marcada pelo pedido de Moção de Repúdio, contra as razões da ADPF 442 e seu intuito de descriminalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação, mediante via judicial.

O Vereador Raphael Siqueira Gomes, pediu a casa Legislativa para requerer uma Moção de Repúdio e recebeu por unanimidade o apoio que precisava para encaminhar a mesma para à Sra. Excelentíssima Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, pugnando pela encaminhamento a todos os Senhores Ministros, bem como ao Senhor Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira, a fim de que seja distribuída a todos os membros das duas casas Legislativas Federais.

Segundo Raphael, a arguição ajuizada pelo PSOL está indo contra fatores religiosos e constitucionais. Ainda segundo o Vereador, o processo que hoje se encontra exclusivamente no poder de decisão do judiciário não dá possibilidades para as Câmaras Municipais d terem alguma participação, no caso, poder expor as opiniões da população sendo representada pelo Poder Legislativo Municipal. Raphael quer mostrar que as Câmaras do interior têm que se manifestar, e pra isso já conta com o apoio de Vereadores da capital.

“Como cristão não posso deixar que isso aconteça, estamos falando de vidas. Proteção integral sobre o nascituro” Disse o Vereador Raphael.

ASCOM CMBJI / Blog Alan Gonçalves


Comentários