As cenas se repetem sempre no período de inverno no Sul do Espírito Santo: queimadas em vegetação. Somente nesta segunda-feira (23), foram dois casos.
Em Cachoeiro, no período da tarde, pessoas não identificadas colocaram fogo na vegetação do Morro das Andorinhas, no bairro Zumbi. Com o vento as chamas se alastraram rapidamente e a fumaça tomou conta de vários bairros no entorno. A equipe de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros teve que atuar na ocorrência.
Em Guaçuí, no bairro Antônio Francisco Moreira, ocorrência semelhante foi registrada à noite. Por volta das 19h40, militares foram ao local e conseguiram apagar o fogo, evitando que as chamas chegassem a uma casa ao lado da pastagem incendiada.
Causas de incêndio
A ação de queimar lixo, jogar “bitucas” de cigarro acesa na vegetação e a realização de limpeza de terrenos para plantios estão entre as maiores causas de incêndios.
Como os casos são recorrentes nesta época do ano, os bombeiros orientam que a população evite colocar fogo em lixos, não realize queimadas inapropriadas e denuncie qualquer suspeita de incendiários.
Colocar fogo em mata ou lixo é crime, podendo o infrator ser punido por até quatro anos de prisão, além de multas.
Em caso de incêndios em vegetação a população deve ligar para o telefone 193.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário