Caroline foi internada no PA de São Pedro após se queixar de fortes dores no peito e falta de ar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso está sendo investigado.
Uma jovem de 25 anos morreu na noite desta sexta-feira (22/06) com suspeita de H1N1, segundo a família, enquanto estava internada no Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, em Vitória. Caroline de Souza Santos era casada e deixa uma filha de dois anos.
O sogro de Caroline, André Borges, contou que ela começou a passar mal no domingo (17/06). "Ela foi ao PA da Enseada do Suá e de lá voltou para casa com a suspeita de virose. Começou a tomar os medicamentos, mas foi só piorando", relatou.
Nesta terça-feira (19/06), a jovem começou a se queixar de dor no peito e falta de ar, e procurou o PA de São Pedro.
"De lá, ela não saiu mais. Já ficou internada. Suspeitaram de H1N1 e internaram ela, mas não dava para ficar no PA, ela ia só piorando. Até apareceu uma transferência para um hospital em Colatina, mas ela não ia aguentar a viagem, sofreu duas paradas cardíacas", contou o sogro.
Na noite desta sexta, Caroline não resistiu e morreu. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o caso está sendo investigado e ainda não há confirmação de H1N1. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Números da doença
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (21), até o momento foi registrado um total de 108 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Espírito Santo, sendo 41 casos por Influenza A (H3N2), 63 casos por Influenza A (H1N1) e quatro casos por Influenza B.
Deste total, 12 casos evoluíram para óbito, sendo dois por Influenza B, dois por Influenza A (H3N2) e oito por Influenza A (H1N1).
Fonte: G1 Espírito Santo
Comentários
Postar um comentário