EM BOM JESUS DO NORTE: PEÇA TEATRAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual contra crianças e adolescentes, 18 de maio, foi lembrado com intensa programação  no município de Bom Jesus do Norte. A Secretaria municipal de Assistência Social preparou uma serie de atividades envolvendo alunos da rede municipal de educação e população.

No dia 18, Dia destinado a ações de prevenção, alunos da Educação  Infantil foram reunidos na praça Astolpho Lobo, no centro,  para assistirem  a uma peça de teatro que trouxe uma mensagem de alerta para os pequeninos  que foram estimulados a interagir com os atores.

A todo o momento o teatro musical apresentava mensagens de alerta para as crianças. “Tudo o que não podemos contar para o papai, para a mamãe ou para a professora é errado. Se algum estranho lhe der algo de presente e disser que é segredo, que não pode contar pra ninguém, não aceitem”, essa e várias outras mensagens de conteúdos semelhantes foi à tônica da peça, preparada e apresentada pelas professoras Camila, Cristiane e o professor Samuel.

Durante o encontro, que contou com a participação do Prefeito Marquinhos Messias, foram distribuídos para as crianças material informativo  sobre o que é abuso sexual , como  prevenir e como denunciar. Os alunos foram orientados para entregarem o material aos seus pais. Na próxima semana a programação continua, com apresentação de  teatro de fantoches e palestras em todas as escolas.

Mobilização da sociedade

 Após a apresentação do teatro direcionado aos alunos, servidores da Secretaria de Assistência Social, com as equipes do Creas- Centro de Referência Especializado de Assistência Social- e do Cras- Centro de Referência da Assistência Social,  com o apoio do Conselho Tutelar visitaram os departamentos e secretarias da prefeitura e  percorreram a região central da cidade distribuindo material informativo e  Botons personalizados no formato de uma flor amarela, símbolo da campanha. “Penso ser fundamental mobilizarmos toda a comunidade para uma causa tão nobre. Estamos felizes, pois os servidores, moradores e comerciantes nos receberam muito bem e aderiram à ideia de estarmos juntos no combate a pedofilia”, avaliou Aline Fátima, Secretária Municipal de Assistência Social.

ASCOM PMBJN / Blog Alan Gonçalves


Comentários