Os municípios mais atingidos são Iconha e Alfredo Chaves. O Rio Iconha subiu quatro metros e a água atingiu casas. Em Alfredo Chaves há famílias desalojadas
O município de Iconha foi atingido por uma forte chuva na noite desta terça-feira (08/05/2018) que deixou as principais ruas da cidade e comunidades rurais completamente alagadas. Segundo informações da prefeitura do município, foram registradas também quedas de barreiras nas comunidades rurais de Pedra Lisa Alta e Baixa deixando os locais sem acesso.
A coordenadora da Defesa Civil do município, Nelsani Maria Rigo, explicou que recebeu as primeiras ligações de moradores às 21h.
"Às 22h, a forte chuva que caiu nas cabeceiras do município começou a elevar o Rio Iconha em 4 metros, o que veio a transbordar e atingir casas", disse.
Nas próximas horas desta quarta-feira (09/05/2018), a prefeitura vai iniciar a lavagem das ruas e desobstrução das estradas, além de emitir um boletim informativo com os milímetros de chuvas que atingiram o município e o levantamento de danos e prejuízos causados.
ALFREDO CHAVES
No município de Alfredo Chaves a chuva forte também castiga. O coordenador da Defesa Civil local, Aldinei Cardoso da Silva, informa que há pelo menos oito ruas alagadas e casas foram invadidas pela água.
Segundo o coordenador, a Defesa Civil realizou o resgate de uma pessoa com deficiência em que a casa em que mora com a família foi atingida pela água.
Agora estamos monitorando a Casa de Repouso de Idosos e a maior dificuldade é onde alojar essas pessoas. A chuva ainda não parou, há famílias desalojadas, mas não temos números e nem informações sobre quedas de barreiras ou pontes", ressalta.
Aldinei afirma que a chuva intensa chegou de surpresa. A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) era de pancadas durante o dia, mas choveu a noite inteira. Ainda não há informações concretas sobre a situação na zona rural do município.
Fonte: Gazeta Online
Comentários
Postar um comentário