MAIS UMA VEZ! PMS SALVAM A VIDA DE BEBÊ DE 1 MÊS QUE DEU TRÊS PARADAS RESPIRATÓRIAS EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Equipe de Policiais Militares da 2ª Cia de Bom Jesus do Itabapoana foi solicitada por populares na noite deste sábado (14/04/2018), para socorrerem uma criança que estava tendo uma parada respiratória na Rua Francisco Teixeira Reis, bairro Bela Vista.

De imediato, o Sargento Frias e Sargento Resende procederam à casa informada, onde conseguiram reanimar o bebê, que tem apenas um mês de vida.

A pequena Manoela foi conduzida ao PU local, juntamente com sua genitora, Jesiane de 20 anos de idade.

Segundo os bravos agentes, no deslocamento a criança teve mais três paradas respiratórias, mas “com a ajuda de Deus conseguimos chegar a tempo de salvar sua vida”, concluem.

No momento do socorro, os profissionais de Segurança Pública estavam em outra residência dando buscas, atrás de ilícitos penais e não hesitaram em deixar tudo para trás e socorrerem a vítima.

O bebê, após atendimento médico, está passando bem.

O sentimento do Servir e Proteger a sociedade está, emocionalmente, no sangue dos Guardiões do Noroeste Fluminense.

Blog Alan Gonçalves / Fotos e informações: Do 29º BPM

Há 5 dias atrás os PMS de Bom Jesus também salvaram a vida de um bebê. RELEMBRE O CASO:

PMS SALVAM VIDA DE BEBÊ QUE ESTAVA ENGASGADO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA



Na madrugada desta segunda-feira (09/04/2018), uma equipe do serviço de radiopatrulha da 2ª Companhia do 29º BPM, foi responsável pelo socorro de um bebê de dois meses, no bairro Lia Márcia, Bom Jesus do Itabapoana. De acordo com informações do setor de relações públicas da unidade, a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, desesperada, ligou para o telefone de emergência 190 relatando que o filho, o pequeno Bernardo Almeida Mendes, havia se engasgado após ser amamentado.

Sem tempo hábil de acionar uma equipe de resgate médico, o subtenente Saluto, responsável pelo atendimento, enquanto orientava a mulher, enviou a viatura com o sargento Pereira Reis e o soldado Alexander, que já deram início à manobra Heinlich (veja abaixo) no menino, que voltou a respirar enquanto era levado pela dupla de militares até o Hospital São Vicente de Paulo, onde ele passou por atendimento especializado e passa bem.

Fonte: Rádio Natividade


Comentários