Clip da Canção Bendito Serei - Ramos de Souza
Mais do que um coração saudoso, Ramos de Souza é alguém marcado pela adoração dos anos 80 e 90. Período que revelou e influenciou a tantos adoradores. Ele percebeu que a saudade não era unicamente dele e começou a colocar em oração o desejo de produzir um cd independente de regravações. Ramos afirma que “essas canções são verdades na minha vida, amo as letras, harmonia e poesia musical! Para este projeto me apeguei mais a Deus e a bíblia. Tudo está entregue a Ele e sigo pedindo a direção do Pai para cada etapa deste trabalho!”
Qual seu estilo musical?
Eu gosto muito do estilo romântico. Os conjuntos referências pra mim são grupos como o Altos Louvores, o Vozes, que tem letras cristocêntricas. Gosto muito também do Grupo Logos, Alta Dimensão, Álvaro Tito e Marquinhos Gomes. Sigo esse estilo que tanto me marcou e sei que marcou muitas pessoas também. Sei que estou na contramão do mercado, mas, percebo que há uma saudade que não é só minha de cantar canções que marcaram toda uma geração. Letras que refletem uma essência de adoração e unção.
Nos conte um pouco a respeito da sua trajetória.
Gravei meu primeiro trabalho solo há cerca de 10 anos com o produtor Adelson Freire. O cd se chamava “Desejo de Adorar” e tinha uma canção muito linda e marcante chamada “Lágrima”, uma das primeiras composições do Anderson Freire! Sou muito grato porque mesmo com pouco recurso, o trabalho ficou muito bom! Foi um grande aprendizado pra mim. Hoje moro na cidade de Bom Jesus do Itabapuana, no Espírito Santo e sou diretor de uma emissora de rádio e locutor. Não é uma emissora evangélica, mas, há na grade de programação canções de adoração a Deus porque não poderia deixar de ser uma influência aqui, mesmo sendo uma emissora secular. Sou profissional de rádio há quase 20 anos!
O que podemos esperar deste novo projeto?
O título deste projeto é “Seu amor”. Eu sentia de Deus de fazer uma releitura de algumas canções e quero que as pessoas sintam a presença de Deus como eu quando escutarem essas canções. Toda a produção deste cd tem a marca do estúdio J.Campos Produção. Neste cd tive o prazer e a honra em ter as participações de Moises França e também do Samuel Hudson. Destaco dentre as canções inéditas a canção Bendito Serei do Rodrigo Diniz. Inclusive, é a canção “carro chefe” e a qual gravei um clip. Preciso agradecer uma grande incentivadora deste trabalho, a Rose Maria, alguém que Deus alcançou através de algumas canções e ministrações minhas e tem abençoado o meu ministério, assim como tantos outros amigos. A recompensa para este trabalho é que as pessoas sejam realmente tocadas, libertas e alcançadas pelo evangelho. Na verdade, é essa a essência da adoração que eu como tantos outros temos em nossos corações e queremos cantar e ver de novo transformadas em canções de adoração!
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário