INFORMAÇÃO DE QUE MILITARES REVISTARAM CRIANÇAS NO RIO É FALSA: FOTO TEM 23 ANOS


Uma foto ganhou força na internet depois que o governo federal decretou intervenção na área da segurança pública no Rio de Janeiro, o que fez com que as Forças Armadas assumissem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado.

A imagem, que circula nas redes sociais, mostra militares armados revistando crianças pequenas que vestem uniforme escolar. Junto a ela a seguinte legenda: “Isso não pode ser real, é surreal. A pior imagem que você vai ver hoje. O exército brasileiro humilhando crianças.”

No dia seguinte à publicação da foto, O Globo fez uma reportagem com alguns dos meninos identificados na imagem. Iuri Edmar de Souza da Silva, então com 9 anos e aluno da 1ª série do Ensino Fundamental, disse que estava ajudando a avó a vender cachorros-quentes e que já havia sido revistado por militares. “Não acho certo. Nem me disseram porque estavam mexendo nas minhas coisas. Pior é que, se voltarem, vão fazer tudo de novo”.

Carlos Alexandre Oliveira Fernandes, então com 11 anos, disse que já havia sido revistado – não pelo Exército, mas pela Polícia Militar. “Melhor ser revistado pelo Exército que pela PM. Os policiais dão cascudo na gente”, contou o menino.

Fonte: noticias.yahoo.com


Comentários

  1. E esta foto da menina na capa da Folha de S. Paulo, é atual ou anterior ao decreto?
    https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Ffsp%2Ffac-simile%2F2018%2F02%2F21%2Findex.shtml&h=ATP1s6J21x34iYDJ3JGBv5cdscY3hPcoX-mEa3DXtWEfSZFwnryocSsFDTndp4YGx4nd3UAIqiKpyYLBTe_XjDnfTOFEb8UeNKX0u6FiQAlK-G1ih3hbxhBGtaRdWman73jxaNKe38myoC_h2i2B87DxIC6Q41gmJpzcIGe6q9C9Tb-SP07oJsC1j2y6REaX2noKDnWfrSm2XK5Gznx7dBXhQrDCwuSbZq_pM-p3

    ResponderExcluir

Postar um comentário