BLOGUEIRO BOÇAL DE ROSAL É SUSPEITO DE TER ASSASSINADO ANIMAL QUE ELE CONFUNDIU COM MACACO E TER SUMIDO COM O CADÁVER


O misterioso animal que foi visto, fotografado e filmado pelo blogueiro Patrício de Souza, autor do Blog Rosal no Caminho mais errado do que Certo, no qual ele confundiu com um macaco, pode virar caso de polícia.

De acordo com as informações apuradas por um PM da reserva, que pede para manter a identidade em sigilo, informou ao Blog Alan Gonçalves que um inquérito policial deve ser instaurado pelos investigadores da Polícia Civil do município de Bom Jesus do Itabapoana, em relação ao caso deste animal que supostamente teria sido encontrado morto, que conforme fotos publicadas pelo blogueiro Patrício de Souza, na página do Blog Rosal no Caminho Certo, ele está com sinais de atropelamento, e não é descartada a hipótese que o blogueiro que confundiu o mesmo com um macaco de ter atropelado e matado o animal, e desaparecido com o cadáver do local, tendo em vista que ele não foi encontrado pelas autoridades do município no local que o blogueiro informou em seu blog.


Sendo instaurado um inquérito policial neste caso, Patrício de Souza pode responder por dois crimes, sendo um já comprovado conforme print acima da tela do Blog Rosal no Caminho Certo, que é o CRIME DE COMPARTILHAR NOTÍCIAS FALSA NA INTERNET. A notícia se torna falsa pelo fato do blogueiro não ter nenhum laudo que comprova que o animal que ele registrou se trata de um macaco, e ele se auto desmentiu em postar uma nova matéria com a informação do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana  que o animal não foi possível fazer a identificação que se trata de um macaco. conforme o Decreto Lei nº 314 - Artigo 14 diz: Divulgar por qualquer meio de comunicação social, notícia falsa, tendenciosa ou fato verdadeiro truncado ou deturpado, de modo a indispor ou tentar indispor o povo com as autoridades constituídas. (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 510, de 1969). 

O outro crime que se comprovado for, é o CRIME AMBIENTAL. Se as investigações forem feitas pelos agentes da Polícia Civil, e comprovar de fato que o blogueiro Patrício de Souza matou atropelado um animal pensando ser um maco por causa da febre amarela, e desapareceu com o cadáver do mesmo. Conforme o Decreto de Lei nº 9.605 - Artigo 29 diz: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Blog Alan Gonçalves

RELEMBRE O CASO:

BLOGUEIRO DE ROSAL CONFUNDE GUAXINIM COM MACACO E ESPALHA FALSA INFORMAÇÃO SOBRE MORTE DE MACACO NA REGIÃO DE BOM JESUS/RJ


Esta imagem foi extraída do Blog Rosal no Caminho mais Errado do que Certo, sendo ampliada e  invertida para facilitar a identificação do animal

Uma falsa informação sobre um suposto macaco encontrado morto, na estrada que liga o distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana ao município de Varre-Sai, na localidade da Ponte da Tereza na entrada da Barra Funda, está ganhando centenas de compartilhamentos na página do Facebook do Blogueiro Patrício de Souza, autor do Blog Rosal no Caminho Certo.

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, não foi feito nenhum tipo de contato com o animal, e um veterinário ao analisar as fotos e vídeo do conteúdo postado pelo blogueiro Patrício de Souza, dão conta que o mesmo confundiu um guaxinim com um macaco

Ainda segundo informações, o blogueiro de maneira irresponsável e inconsequente, espalhou pânico e medo na população de toda região com uma notícia mentirosa, pois antes de divulgar a informação ele deveria ter informado o caso para as autoridades para fazer uma autópsia no animal para comprovar que de fato era um macaco.

equipe da Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana esteve nesta terça-feira (30/01), pela manhã na localidade de Ponte da Tereza, e os moradores afirmam que nunca viram macaco nenhum naquela região. E segundo um veterinário, que ao reparar as fotos do guaxinim que o blogueiro Patrício de Souza confundiu com um macaco, estão claras que o animal foi morto por disparos de arma de fogo.

De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, o município está com praticamente com toda população imunizada contra a febre amarela desde o primeiro semestre de 2017. E foi informado ainda, que não será manifestada nenhuma nota sobre a postagem do blogueiro Patrício de Souza, pois até agora só ele viu o animal e tirou fotos, mas no local que ele informou não foi encontrado animal nenhum.

#FALSA INFORMAÇÃO SOBRE A FEBRE AMARELA MATA!

Blog Alan Gonçalves

Comentários