ATENÇÃO! HISTÓRIA DE DESLIZAMENTO DE PEDRAS INTERDITOU TRECHO DA SERRA DE PETRÓPOLIS É BOATO!


Uma foto que mostra um deslizamento de pedras que teria interditado um trecho da serra de Petrópolis (BR-040) está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais. Porém, a estrada mostrada na imagem não é a Rio-Petrópolis. Segundo a Concer, concessionária responsável pela BR-040 no trecho entre Rio e Juiz de Fora (MG), a rodovia que administra tem pista dupla. Já a via da foto tem uma pista que opera em mão e contramão, sinalizada por uma faixa contínua amarela.

Ainda de acordo com a concessionária, a foto do deslizamento de pedras começou a circular na última terça-feira e já havia sido desmentida pela própria Concer. No entanto, a imagem junto com o informe de interdição da via continuam a ser compartilhados.

A imagem que está sendo compartilha é, na verdade, de um deslizamento de terra na serra catarinense em janeiro de 2016.

Chuvas deixam Rio em alerta

O estado do Rio está em alerta para a chuva. Da tarde de quarta-feira até a manhã desta quinta-feira, algumas cidades registraram metade da precipitação acumulada para todo janeiro. A queda de água mais intensa ocorreu em Cachoeira de Macacu, Itaboraí e Maricá, na Região Metropolitana, mas preocupa também a persistente chuva na Região Serrana, pelo receio de deslizamentos. O sol só deve voltar no sábado.

Apesar do temor, Teresópolis não registrou incidentes nesta madrugada. Em Petrópolis, houve um deslizamento de terra, por volta de 1h, considerado pequeno pela Defesa Civil da cidade. A enxurrada não atingiu a residência próxima. Por prevenção, os moradores foram deslocados a outro imóvel e a casa foi interditada para uma análise mais aprofundada. No resto da noite, não houve ocorrências.

Fonte: Extra


Comentários