SECRETÁRIO JAIR BITTENCOURT PODERÁ PASSAR POR CPI


Os caminhões Pipa poderiam estar ajudando aos Produtores Rurais neste período de Seca

Durante a audiência pública realizada em Itaperuna-RJ, na última sexta-feira (10), os deputados estaduais Wanderson Nogueira (Psol) e Luiz Martins (PDT) disseram que pretendem abrir uma CPI (COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO) para apurar possível negligência do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, pelas máquinas paradas no pátio da EMATER-RIO, em Italva e não atendendo os agricultores rurais.

Diante da crise no período de estiagem, 12 municípios já decretaram situação de emergência. Entre estes, 06 foram homologados pela Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec-RJ), e 06 estão em análise, segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

“Eu sugiro que Itaperuna seja incluída no programa da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, do Ministério da Integração Nacional), para que possamos ter uma solução rápida para a nossa região”, disse o vereador Glauber Bastos, que logo em seguida teve o apoio do senador Lindbergh Farias.

“Os prefeitos da região falaram e eu passei em frente a EMATER-RIO em Italva e vi lá uma quantidade de equipamentos parados. Acho mais que descaso, é uma politicagem”, disse o senador da república, Lindbergh Farias.


Todos os Veículos aguardam Licitação de Seguro

“O que fez falta hoje não foi a presença do secretário Jair Bittencourt, mas sim o seu papel como secretário para o Rio de Janeiro e para a cidade que ele pertence”, disse o deputado estadual, Luiz Martins.

“Será aberto um estudo para apurar a possível negligência da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e do Meio Ambiente através de uma CPI. Não deixarei de levar para a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) a nossa indignação com o tratamento com os colegas parlamentares na tentativa de minar ou desmobilizar uma audiência pública oficial da ALERJ. Desrespeitar a audiência é desrespeitar o legislativo como um todo e pior quando vem de alguém que vem do legislativo e é da cidade de Itaperuna. Haverá mão de ferro quanto à isso”, disse o deputado Wanderson Nogueira ao se referir à uma reunião que o secretário Jair realizou no mesmo dia, horário e cidade para debater sobre as Microbacias do Noroeste Fluminense.

Essa não é a primeira vez que a EMATER-RIO de Italva se envolve em polêmicas. Em maio deste ano, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro encontrou equipamentos hospitalares dentro da sede.


Vários Veículos parados no Pátio da EMATER-RIO em Italva

Em nota, a EMATER-Rio informou que os veículos estão parados aguardando a licitação de seguros para serem incorporados ao patrimônio da Secretaria estadual de Agricultura.

FONTE: AGÊNCIA LENTE ABERTA COMUNICAÇÃO


Comentários