NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FAESP BOM JESUS DO ITABAPOANA


Prezados usuários da Fundação de Apoio ao Ensino Superior

Vimos através deste, esclarecer e informar alguns pontos inerentes a constituição institucional da fundação, que é não-governamental e sem fins lucrativos, os custos de combustíveis, manutenção dos veículos e horas extras dos motoristas, são oriundos dos recursos provenientes das mensalidades pagas pelos usuários.

Por outro lado, temos que também informar que 80% da frota de ônibus é cedida pelo município, assim como toda sede da fundação, com escritório, pátio para guardar veículos, oficina, a maioria dos motoristas e todos os mecânicos, são da prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, inclusive com ela, a prefeitura, pagando os salários de todos os servidores cedidos.

Diante disso, é mais que natural que exista uma parceria institucional entre FAESP e PMBJI, que por algumas ocasiões solicita veículos para transportes diversos de inegável interesse público, como no caso da cessão de semana passada, em que produtores rurais da região serrana participaram de um fórum regional que debateu ações para mitigar os efeitos da crise hídrica em Itaperuna.

Mesmo com esta parceria estabelecida entre prefeitura e FAESP, existem critérios que priorizam o atendimento aos usuários, sendo certo que em hipótese alguma a fundação cederá algum veículo de maneira que comprometa sua principal atividade.

Também é importante informar aos usuários e toda sociedade, que a atual direção da FAESP reduziu drasticamente as cessões de veículos, que até março de 2017 eram de fato indiscriminadas e com interesses alheios ao coletivo.

Finalizando, mais uma vez nos dispomos a qualquer esclarecimento acerca da rotina administrativa da FAESP, assim como é executado seu orçamento, e como é utilizada sua estrutura.

Com as informações: Do Wisley Fernandes / Divulgação Blog Alan Gonçalves


Comentários