No dia 08/11/2017 numa tarde de quarta-feira, a Mãe Ana Paula Borgatti moradora do Distrito de Rosal em Bom Jesus do Itabapoana/RJ, deu a luz a mais uma linda menina que ganhou o nome de Melissa.
Pesando 3.100Kg, quando o relógio marcou 14h35min daquela tarde de quarta-feira a princesa Melissa veio ao mundo com muita Saúde proporcionando a Mãe Ana Paula e ao Pai Fabiano também a todos os familiares muita alegria e emoção.
O parto foi feito pelo Médico Dr. Ademir, que esteve fazendo o acompanhamento da gestante durante a gravidez e toda sua equipe no Hospital São Vicente de Paulo.
A operação foi feita com o procedimento Cesária pelo SUS(Sistema Único de Saúde), esse tipo de parto que consiste essencialmente de um corte no abdômen e outro no útero (passando por outras camadas), que abrem um espaço pelo qual o médico puxa o bebê.
Podemos constatar através de grandes reclamações que envolve a Saúde de Bom Jesus do Itabapoana e sobre tudo em quase todas as Cidades do País, onde falta Remédio, Exames entre outros.
Mesmo diante de todas as precariedades que assola a Saúde pelo País, ainda conseguimos ter Profissionais e equipes Médicas responsáveis, uma boa qualidade nos procedimentos Médicos e Hospitais equipados e preparados para prestar os devidos atendimentos a População, mesmo que sendo pelo SUS(Sistema Único de Saúde).
É importante ressaltar que o Governo Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através de repasses para o Hospital São Vicente de Paulo e a sua Secretaria de Saúde, tem se empenhado em preservar um bom relacionamento com os profissionais de Saúde do Hospital, proporcionado assim um melhor atendimento aos pacientes de Bom Jesus do Itabapoana, Distritos e até outros Munícipes.
Mas atenção! Devemos continuar cobrando e reivindicando do Poder Público nossos direitos ao Sistema Gratuito de Saúde entre outros benefícios, pois assim seremos respeitados e atendidos como devemos.
Fonte: Blog do Patrício - Rosal no Caminho Certo!



Comentários
Postar um comentário