O adolescente Adão Porfiro Júnior, de 16 anos, conhecido como “Bicudo”, foi morto a tiros na noite deste domingo (11/09) pela Polícia Militar, no bairro Bela Vista, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com moradores, Adão estava em frente a sua casa quando militares o abordaram. O adolescente tentou fugir, mas acabou baleado por um militar e morreu. Segundo a assessoria da Polícia Militar, na noite de ontem (10), policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que no bairro Bela Vista, indivíduos estariam circulando na região em posse de arma de fogo.
Ao chegarem no local, os militares visualizaram um indivíduo com características semelhantes da denúncia, e ao se aproximarem do suspeito, ele entrou em uma residência na tentativa de fugir. Os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo indivíduo, que sacou uma arma de fogo de que estava em sua cintura.
Em ato contínuo, um policial efetuou um disparo contra o indivíduo que fugiu a pé com a arma em punho. Posteriormente, o jovem foi localizado ferido. Ele foi socorrido pela própria guarnição, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Buscas foram feitas no trajeto feito pelo suspeito e um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e duas intactas foi localizado. O indivíduo tinha passagens pela polícia.
Protesto
Por volta das 9h, moradores fizeram um protesto no bairro contra a ação que dos PMs. Galhos de árvores e pneus foram queimados em duas ruas da comunidade.
A assessoria da Polícia Militar informou em nota que "acompanhou o protesto que aconteceu de forma pacífica na manhã de hoje (11/09), no bairro Bela Vista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar os focos de incêndio e fazer a limpeza da via, para que os veículos voltem a circular na região.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário