POR CAUSA DE DÍVIDA DE 10 MILHÕES DE REAIS O HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ PODE PARAR ATENDIMENTO A POPULAÇÃO A QUALQUER MOMENTO


Segundo fontes, a direção do Hospital São José do Avaí deve parar a qualquer momento com o atendimento à população do município de Itaperuna.

O atendimento ainda não parou porque eles aguardam um posicionamento urgente da Secretaria Municipal de Saúde, que mais uma vez retém os recursos repassados pelo governo federal através do Fundo Municipal de Saúde. Com isso, a população que já não vem conseguindo realizar exames complementares complexos, irá também ficar sem o atendimento do hospital.

O prefeito Marcus Vinicius, por ser médico, dizia em plena campanha “que de saúde ele entende”, vem demonstrando pouca habilidade nesta questão e a votação expressiva que ele teve nas eleições de 2016 começa a ser questionada pelos seus eleitores. Depois de muitos anos atendendo a população do município sem quaisquer problemas, chega nesta situação calamitosa e fica a pergunta, até quando a população poderá aguentar, caso a direção do Hospital tome esta atitude, haja vista que é o único hospital na região? No governo do Paulada, o hospital chegou a suspender os serviços e os

Vereadores da época tomaram a iniciativa de defender os interesses do munícipes, o Ministério Público interveio e de pronto o atendimento foi restabelecido. Mantivemos contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o momento nenhum funcionário prestou a informação.

Fonte: Jornal Independente


Comentários