Dois elementos, maiores de idade (fotos no detalhe), além de um menor, foram presos sob acusação de sequestro e morte do aposentado Joaquim Eugênio Vasconcelos Neto, de 74 anos, cujo corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (29/07), na zona rural de Natividade. Os elementos foram detidos após investigações da 143ª Delegacia e da Divisão Antissequestro. A vítima, no entanto, foi assassinada horas depois do sequestro.
Informações obtidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, dão conta de que Fernando Pereira da Costa, 39 anos, ex-funcionário do filho da vítima, Walacy Pereira da Costa, de 24 anos, já estão na Casa de Custódia de Itaperuna. O adolescente foi apreendido.
RELEMBRE O CASO:
IDENTIFICADO E PRESOS OS TRÊS SEQUESTRADORES DE IDOSO, UM DELES É EX-FUNCIONÁRIO DA FAMÍLIA
Ao contrário do que chegou ventilado inicialmente, dois homens e um adolescente – e não quatro – foram presos sob a acusação de terem sequestrado e matado o aposentado Joaquim Eugênio Vasconcelos Neto, de 74 anos, cujo corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (29/07), na zona rural de Natividade.
De acordo com fontes ouvidas com exclusividade pelo jornalismo da Rádio Natividade, o sequestro estaria sendo arquitetado há algum tempo por Fernando Pereira da Costa, 39 anos, ex-funcionário do filho da vítima, que é empresário do ramo de confecções e que contou com a participação de Walacy Pereira da Costa, de 24 anos, ambos moradores de Bom Jesus do Itabapoana.
O último, foi preso horas depois do crime levado à cabo na noite da última terça-feira (25/07), por agentes da 143ª Delegacia e da Divisão Antisequestro (DAS) da Polícia Civil e acabou delatando o comparsa. A versão foi confirmada pelo sobrinho de Fernando, menor de idade, que também participou do crime.A vítima foi assassinada horas depois do rapto, na zona rural de Natividade, próximo do local onde seu carro foi incendiado. Os dois maiores foram autuados e já transferidos para a Casa de Custódia. Já o menor, segue apreendido para apresentação ao Ministério Público.
ENTENDA O CASO:
POLÍCIA APURA SUPOSTO SEQUESTRO DE PRODUTOR RURAL EM ITAPERUNA
A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil está apurando um suposto caso que teria acontecido na madrugada desta quarta-feira (26), na zona rural de Itaperuna. De acordo com informações do 29º BPM, por volta da 01h, a sala de operações da unidade teria recebido a ligação de um homem de 46 anos, que denunciou o desaparecimento do pai, Joaquim Eugênio Vasconcelos, de 74.
Equipes seguiram para a residência do produtor, na Fazenda Simpatia, na localidade do Valão do Cágado, onde ele mora sozinho, encontrando a porta arrombada, uma facão com vestígios de sangue, além de uma carta manuscrita, na qual é exigido o pagamento da quantia de R$ 600 mil de resgate. O carro usado pela vítima, o Fiat Uno de cor branca, placa HMF 0335/Itaperuna, também desapareceu.
O caso foi apresentado na 143ª Delegacia, que o teria repassado à especializada na manhã de hoje e uma equipe já estaria se deslocando para a cidade. Ainda assim, a PM montou diversos pontos de fiscalização e interceptação. Quaisquer informações poderão repassadas anonimamente, através do Disque Denúncia Noroeste pelos telefones (22) 3822-1177 e 9 9860-1177.
Com as informações e fotos: Da redação da Rádio Natividade
Comentários
Postar um comentário