MÃES SE REVOLTAM COM DIRETORA APÓS CHAMAR POLÍCIA PRA ALUNOS E DEIXAR MENORES DE 10 ANOS SEM MERENDA EM ESCOLA DE SANTO EDUARDO
Vídeo enviados pelos internautas
Na manhã desta quarta-feira, (14/06), foi realizada uma reunião de pais de alunos, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Santo Eduardo, em Campos dos Goytacazes-RJ. De acordo com as informações, os pais de alunos ficaram revoltados com a atitude tomada pela diretora na última terça (13), ao chamar a Polícia Militar para impedir dois alunos entrarem na escola de boné. A diretora nega ter chamado a Polícia, mas os alunos foram levados pra casa na viatura da PMERJ, e os PM's teriam informado aos pais, que a diretora acionou a PM para impedir os mesmos de entrar na escola, pelo fato deles estarem usando boné.
Ainda de acordo com as informações dos pais, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, os alunos sempre entraram na escola usando boné, mas a nova diretora está impedindo os mesmos de entrarem na escola usando boné, com suspeita deles estarem levando drogas pra escola pelo boné.
A revolta maior dos pais, é pelo fato da diretora está descumprindo a lei 12.796, sancionada pela ex-presidenta Dilma Roussef, que da direito e obriga Estados e Municípios a darem alimentação a crianças de 04 a 17 anos desde que estejam devidamente matriculadas. Fato que não está sendo cumprido na escola, e os pais alegam que a diretora não está dando merenda para as crianças menores de 10 anos, e quando falta professor, os alunos que ficam sem aula não estaria tendo direito a merenda.
A diretora nega está cometendo tal fato, e disse que a escola está faltando merenda, e não tem merenda suficiente para dá todos os alunos.
Blog Alan Gonçalves
A diretora está certa. Na direção antiga a escola estava numa desordem total, e também estava faltando merenda.
ResponderExcluir