ATUALIZADO - MÃES SE REVOLTAM COM DIRETORA APÓS CHAMAR POLÍCIA PRA ALUNOS E DEIXAR MENORES DE 10 ANOS SEM MERENDA EM ESCOLA DE SANTO EDUARDO


Alguns pais e responsáveis de alunos estiveram nesta quarta-feira (14) numa reunião na Escola Municipal N.S.Aparecida, em Santo Eduardo, atendendo o chamado da diretora, Emília Bicudo, recém nomeada pelo atual prefeito de Campos, Rafael Diniz.

Segundo relatos obtidos com algumas mães, o clima não está nada amistoso entre alguns alunos e a diretora, visto que a mesma teria ditado algumas normas para a Escola que não foram bem aceitas por alguns, principalmente os que têm como hábito o uso de bonés e celulares dentro do recinto escolar. Aliás, foi exatamente isso que aconteceu, um aluno não aceitou ficar sem o boné, fato que teria irritado bastante a diretora a ponto da mesma ter ido parar no DPO local para pedir ajuda policial para tentar "convencer" o aluno a obedecer tais regulamentações, fato que gerou muita insatisfação entre os envolvidos.

Bom, como o correto é ouvir as duas partes, me dirigi à Escola e fui tentar um contato com a diretora que, prontamente me recebeu. Segundo Emília, ela apenas quer, com essa medida, que se cumpra uma norma adotada pela SMECE que já acontece em todo município de Campos e que visa a segurança de todos que frequentam o educandário. Emília disse: a escola é um lugar para aprendermos a ter disciplina e também não é para o aluno ficar com celular na mão, desviando a atenção nas aulas."

Emília também fez questão de me mostrar a dispensa da Escola já que houve também uma denúncia que alunos estariam sem merenda. O que deu para notar é que por motivo de mantimentos não há possibilidade de que alunos não tenham merenda, pois observei que a mesma estava bem abastecida de produtos.                     

 Independentemente de qualquer coisa, acredito que o bom senso, a calma, tolerância e a polidez sejam o caminho a seguir e desejo, sinceramente, que o clima de PAZ seja o maior sentimento que apareça nas mentes de todos os envolvidos e que estes impasses sejam superados para o bem da escola e da população como um todo. Que vença a Educação.

Com as informações e foto: Blog L Werneck / Vídeos: Blog Alan Gonçalves


Comentários