A Prefeitura Municipal de Apiacá através de sua Secretaria de Educação, realizou nessa quarta-feira pela manhã na Escola Municipal Maria de Lourdes, uma degustação dos novos ingredientes que serão inclusos na merenda escolar.
O cardápio servido contou com escondidinho de batata, tabule, salada de batata e quibe assado, todos eles contendo o principal ingrediente a ser experimentado, a polpa de peixe, que foi aprovado por membros da Secretaria de Educação, Funcionários da Rede Municipal e alguns alunos escolhidos para fazer a degustação.
As Prefeituras devem obedecer a Lei 11.947 do Governo Federal, onde no mínimo 30% da verba destinada à merenda escolar, deve ser gasta com a Agricultura Familiar. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ediane Brasil, essas novas aquisições não devem apenas obedecer esse mínimo de 30%, mas também aumentar essa porcentagem de ingredientes adquiridos e movimentar mais a economia da Agricultura Familiar. “Estamos trabalhando junto aos agricultores, para aumentar a oferta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar”, declarou a Secretária.
Com a aprovação unânime, a polpa de peixe, farinha de quibe, iogurte, dentre outros, em breve estarão fazendo parte do cardápio, mas não deixando de utilizar os ingredientes que já fazem parte da merenda escolar, pois segundo a Secretária, a diferença nítida do que vem sendo servido está modo certo de preparar e na qualidade atual dos produtos. “Nosso foco é prezar pela qualidade daquilo que ofertamos e não nos preocupamos apenas em alimentar, mas também em satisfazer o paladar dos nossos alunos”, finalizou.
ASCOM PMA / Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário