No serviço de domingo (23/04), tivemos algumas ocorrências, sendo que escapamento de gás no interior dos Correios , uma capotagem de veículo próximo a Carabuçú, com quatro vítimas , sendo duas crianças e dois adultos, e a noite, uma tentativa de suicídio no Bairro Santa Terezinha.
Exceto o escapamento de gás, as outras tenho que registrar a forma rápida com que esses profissionais que mencionarei chegaram ao local e o profissionalismo que demonstraram.
No segundo evento (tentativa de suicídio), chegamos ,e minutos depois , a viatura da PM e a ambulância do PU chegaram também. Entramos na residência da vítima,procedemos os primeiros socorros e segundo o enfermeiro do PU, mais uns minutos, e o rapaz estaria em óbito, por parada cardiorrespiratória.Foi levado para o hospital São Vicente de Paulo, atendido pela equipe de plantão,e os médicos retiraram a arma branca do peito da vítima, que ja está estável.(DEUS presente).
Esse conjunto de ações dos profissionais do hospital,médicos e enfermeiros, dos bombeiros, do P.U e da Polícia Militar, salvaram esse rapaz, da mesma forma que as vítimas da capotagem de veículo. E quando vejo críticas em relação a alguns desses profissionais, fico imaginando como é difícil trabalhar para salvar vidas e na maioria das vezes, no anonimato. Quando temos êxito, não é mais do que nossa obrigação e quando alguma coisa foge do nosso controle, chove torrencialmente críticas de todos os lados. (Por isso o anonimato nos diferencia)...
Faço questão de enaltecer e agradecer o trabalho desses personagens que mencionei, e dar nomes aos que participaram dessas ocorrências : P.U: Saulo Yanowich,Luis Claudio,Wallace. POLICIA MILITAR: 2° Sargento Flavio e 2° Sargento J.Barbosa. BOMBEIROS: 2° Sargento Fortes, 2° Sargento Garcia, Cabo Monteiro e Cabo Warlen Conceição VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR...SEMPRE!
1° Sargento Bombeiro Militar Arquimedes Inacio Pereira - Destacamento 5/21 - Bom Jesus do Itabapoana.
EMERGÊNCIA: 193 ou 3831.5460.
Do Facebook: Arquimedes Inacio Pereira / Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário