BOMBA! EQUIPE DA ATUAL GESTÃO DESCOBRE ROUBO DE COMBUSTÍVEL NA GESTÃO PASSADA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA
Os números e fatos que serão apontados a seguir, deveriam servir de reflexão para todos os impacientes que estão atacando o atual governo sem motivo algum da forma como estão fazendo
A economia de combustível na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, já no início da nova gestão, pode-se observar uma redução mais que significativa, é um escândalo que deveria colocar gente do governo passado na cadeia.
E são esses gastos que representam a maior parcela de custos da Secretaria com serviços que consistem não só na manutenção das estradas vicinais, como no atendimento aos produtores rurais com retroescavadeiras para abrirem açudes e canais, e tratores para aragem da terra, sendo esses serviços cobrados pela prefeitura com valores subsidiados que chegam a 50% mais barato do que o valor praticado no mercado.
Na tabela exibida nesta matéria podemos identificar os resultados da economia obtida na nova gestão. Comparando o primeiro trimestre de 2017 ao primeiro trimestre de 2016.
Vale ressaltar que no mês de março de 2017, houve um acentuado acréscimo em relação a fevereiro do mesmo ano. O fato se justifica, pelas obras realizadas nas estradas vicinais do município, que aumentou o número de máquinas e corpo técnico envolvido, algo em torno de DOZE MÁQUINAS e VEÍCULOS PESADOS, sendo oito cedidas pelo governo do Estado. Ainda assim a redução é alarmante.
Importante recordar que o governo passado abandonou por completo todas as estradas vicinais do município desde o início de 2014, tenho inúmeras reclamações dos próprios vereadores da base aliada de Branca Motta sobre o problema, com o executivo alegando o aguardo de repasses de verbas do governo estadual para custear o combustível das máquinas.
Mesmo com a antiga secretaria de agricultura e meio ambiente estando praticamente inativa desde 2014, os gastos do primeiro trimestre de 2016 extrapolam brutalmente a normalidade dos gastos públicos, senão vejamos:
Por ser um mês de muitas chuvas, normalmente em janeiro a patrulha mecanizada da secretaria de agricultura praticamente não trabalha, salvo em casos excepcionais, e mesmo assim, sob a gestão de Sebastião Coroia os gastos em combustíveis em janeiro atingiram a monta de R$ 39.055,83, e em fevereiro com menor volume de chuvas, os gastos saltaram para R$ 51.539,40 chegando em março aos absurdos R$ 62.495,70, lembrando que em março nunca chove menos que em fevereiro, em alguns anos até choveu mais em março, tornando indiscutivelmente injustificável a elevação dos gastos em quase DEZ MIL REAIS.
Os números apontados no primeiro trimestre de 2017 denunciam o quanto se roubava combustível ou se emitia notas frias no mesmo período de 2016, conforme podemos constatar a seguir:
Em janeiro de 2017 os gastos ficaram em R$ 6.699,92, isso mesmos meus caros leitores, SEIS MIL, SEISCENTOS E NOVENTA NOVE REAIS, E NOVENTA E DOIS CENTAVOS uma redução de 82,85%.
Em fevereiro de 2017 o gasto ficou em R$ 7.530,33, isso mesmo meus caros leitores SETE MIL, E QUINHENTOS E TRINTA REAIS, E TRINTA E TRÊS CENTAVOS representando uma redução de 85.39%.
Em março, mesmo com o estado cedendo OITO EQUIPAMENTOS ENTRE MÁQUINAS E CAMINHÕES, e mesmo com as intensas atividades de recuperação das estradas vicinais, que ainda estão em andamento, os gastos ficaram em R$ 17.079,78, isso mesmo meus caros leitores DEZESETE MIL E SETENTA E NOVE REAIS, E SETENTA E OITO CENTAVOS, observando uma redução de 72.67%.
A diferença dos valores somados nos três meses do comparativo dos períodos desta abordagem, chegou a uma economia de R$ 121.780,99, ou 80,30%.
O que justifica esta diferença discrepante nos gastos de combustíveis da secretaria de meio ambiente, agricultura e recursos hídricos do primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017?
Se esta média de redução dos gastos em combustíveis na secretaria de meio ambiente, agricultura e recursos hídricos for mantida até dezembro de 2017, a referida secretaria alcançará uma economia de R$ 487.123,96.
Também podemos mensurar este valor exorbitante significando que o governo passado ROUBOU ou deixou ROUBAR quase MEIO MILHÃO DE REAIS somente nos combustíveis desta secretaria, imaginem o quanto foi na secretaria de obras, transportes e serviços públicos?
ASCOM PMBJI / Blog do Frederico


Comentários
Postar um comentário