APÓS RECLAMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE FISCALIZA A DEMORA NO ATENDIMENTO DO PU (SANDÚ)


Na tarde desta quarta-feira (05/04), depois de várias reclamações nas redes sociais, o Prefeito Roberto Tatu juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Renato, compareceram sem avisar na unidade de Saúde do PU (Sandú) no Hospital São Vicente de Paulo, pra apurar o que de fato estava ocorrendo na demora no atendimento do local.

Por volta das 5 horas da tarde desta quarta-feira (05), pacientes que estavam na unidade desde das 11 horas da manhã aguardando atendimento, ainda não tinha sido atendidos, e isto estava gerando inúmeras reclamações e críticas da população.


A paciente Maikely Cruz, reclamou da demora do atendimento, e afirmou em sua página do Facebook, que a médica que estava de plantão, mandou ela ir reclamar com o Prefeito Roberto Tatu.

De acordo com as informações levantadas pelo Blog Alan Gonçalves, o que provocou esta super lotação no PU nesta quarta-feira (05/04), foi o seguinte:

O plantão do PU começa às 07 horas da manhã, e a médica plantonista teria chegado na unidade de saúde, e foi tomar café, e ficou até 07:30 da manhã enrolando. Logo depois, a médica subiu pro hospital pra ver os pacientes que estavam internados, e quando ela desceu pro PU, já por volta das 09 horas da manhã, a unidade já estava lotada, com vários pacientes aguardando atendimento.

A prioridade no atendimento do PU, é de pessoas que chega no local em caso de urgência, e toda hora quando chegava alguém em casos de emergência, a médica parava o atendimento normal, e passava a dá prioridade pra quem estava com urgência, e as demais pessoas ficaram aguardando na fila que só aumentava cada vez mais com a chegada de várias pessoas passando mal. 

Blog Alan Gonçalves


Comentários

Postar um comentário