Para tirar as crianças e adolescentes da ociosidade, através da prática de esportes, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através da Secretaria de Esportes de Varre-Sai, está reativando a Escolinha de Futebol Eliazar Gomes. Na noite desta terça-feira(14/02), o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o responsável pela Secretaria de Esportes, Adriano de Oliveira Silva, realizaram uma reunião, no Rancho Varre-Sai, ao lado do Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas, com os inscritos na Escolinha.
A Escolinha vai funcionar no espaço Pedro Nunes e na Quadra da Mangueira. O projeto é realizado totalmente com recursos e mão de obra da Prefeitura Municipal de Varre-Sai.
O técnico de futebol da Secretaria de Esportes e professor da Escolinha de Futebol, William Gerbeson Milato (Zero) destacou o lado social do projeto.
“A Escolinha é voltada para ajudar a formar cidadãos de bem, com caráter, disciplina e companheirismo. E aquelas crianças que percebemos que há qualidade no futebol são encaminhadas para times profissionais. Temos atletas que começaram aqui e hoje vivem do futebol como Marcelo Pano que hoje joga no Jacobina, na Bahia, entre outros”, destacou.
A ideia é tirar as crianças da rua e da ociosidade, dando a oportunidade de aprender um esporte.
“Além de tirarmos as crianças da rua e oferecermos uma ocupação, através do esporte, estamos evitando problemas futuros como drogas, sedentarismo”, disse Adriano.
Cerca de 150 crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos, estão matriculadas na escolinha. Mas quem quiser participar é só procurar a Secretaria de Esportes, no Casarão Felicíssimo Faria Salgado, das 8 às 17 horas e realizar a inscrição.
Simone Martins, 32 anos, moradora no bairro Santo Antônio, é mãe de Gustavo Martins, 11 anos, há quatro anos participa da Escolinha de Futebol.
“Participar da Escolinha de Futebol para meu filho é muito importante porque além do incentivo à prática do esporte, ele tem TDH e ajuda muito no tratamento dele. É um incentivo para as crianças. Além do futebol, sugiro que a Prefeitura coloque outro esporte também”, sugeriu a mãe.
O filho Gustavo falou das expectativas com o esporte.
“Gosto muito de jogar futebol. Acho divertido, encontro os colegas e quero ser jogador de futebol”, disse.
Hanry Abib Capita, 11 anos, que joga também está otimista em relação ao futebol.
“Meu sonho é ser jogador profissional, poderia ser em qualquer time. Na Escolinha aprendo mais o futebol e isso é muito bom”, frisou.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Jose Gorini, destacou o comprometimento da Prefeitura de Varre-Sai com a Escolinha, visando colher bons frutos.
“Estamos aqui para dar o pontapé inicial.. A gente espera muito de vocês, queremos que pratiquem o esporte, treinem e que possam ser muito disciplinados em casa e no campo. A Prefeitura vai fazer o que puder para incentivar vocês. Contem com a gente. Quero ver vocês jogando ”, concluiu o prefeito.
DECOM Varre-Sai / Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário