Os clássicos do Rio de Janeiro serão disputados com torcida única a partir de agora. Atendendo a uma liminar requerida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, confirmou nesta sexta-feira (17/02) que todos os jogos entre os quatro grandes cariocas terão apenas os fãs dos mandantes.
A medida visa a acabar com confrontos semelhantes ao do último domingo (12), quando torcedores de Flamengo e Botafogo brigaram e uma pessoa acabou falecendo. A ação também coloca como réus a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Em caso de descumprimento da liminar, é estabelecida uma multa fixada em R$ 30 mil, que seria paga pelo clube, CBF e Ferj. A medida é semelhante a que está vigente no estado de São Paulo desde março de 2016, quem segundo nota oficial do Ministério Público do Rio de Janeiro, reduziu 75% os casos de embates entre torcedores de clubes adversários.
Fonte: Gazeta Desportiva

Comentários
Postar um comentário