NESTE SÁBADO FORAM VACINADAS 892 PESSOAS CONTRA A FEBRE AMARELA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Na manhã deste sábado (28/01) no Gabinete do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Renato Teixeira Baptista, que estava reunido com o Vice-Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo, ambos, acompanhando de perto todo o procedimento dessa importante Campanha de Vacinação da população bonjesuense. Inclusive, Pedro Renato e Paulo Sérgio, ficaram impressionados com o grande número de bonjesuenses que atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde e compareceram em massa para vacinar as crianças da faixa etária: 09 meses aos 9 anos de idade.

Apuramos essa importante informação com o Secretário de Saúde, Pedro Renato, quanto ao número de doses da vacina recebidas pelo município (foram 29.995) nessa 1ª etapa da estratégia de bloqueio vacinal contra a Febre Amarela.

“Temos doses suficientes da vacina para atender a toda população bonjesuense, tranquilizou o Secretário de Saúde, Pedro Renato Teixeira Baptista”.

O Secretário ainda ressaltou, que os pais ou responsáveis dos menores deverão apresentar obrigatoriamente no ato da vacinação a caderneta de vacina e o cartão do SUS Municipal.

A Campanha de Vacinação se estenderá dentro dessa 1ª Etapa, na faixa etária dos 9 meses até os 9 anos de idade até a próxima sexta-feira, dia 03 de fevereiro de 2017.

As próximas etapas serão divulgadas conforme calendário do Ministério da Saúde, direcionada a toda população através da Mídia local.

Fonte: Blog do Luciano Egidio

Comentários