Na manhã deste domingo (08/01/2017), a população de São José do Calçado foi procurar atendimento no único hospital do município, e recebeu a informação na recepção, que há dois médicos de plantão no atendimento, mas porém, nenhum dos dois se encontravam no hospital, e os moradores que estavam se sentindo mal voltaram pra casa sem serem atendidos.
De acordo com as informações de enfermeiras que trabalharam por mais de 5 anos no hospital, esse crime vem sendo praticado à anos na unidade de saúde, os médicos recebem sem aparecer no hospital para trabalhar ou saem do plantão antes do término, e os prejudicados é a população do município e da região.
O Blog Alan Gonçalves entrou em contato com o Prefeito Municipal, José Carlos de Almeida (Zé Carlos), e o prefeito informou que é pra população que chegar no hospital, e não tiver atendimento registrar um B.O. na Polícia Militar através do 190, e repassar a cópia do B.O. pra Prefeitura, para que ele tenha munição em Vitória-ES para afastar a direção do hospital, que vem vitimando a população de São José do Calçado, que está ficando sem atendimento por falta de médicos no hospital.
O Prefeito informou ainda, que não tem nada contra a Márcia, que é a diretora geral do hospital, e salientou que a população não pode ir na casa do médico em busca de atendimento, e sim no hospital. E já que lá não encontra médico, os inconsequentes é a administração do hospital.
E afirmou que vai lutar para a população do município ter um atendimento digno, e finalizou dizendo que se qualquer pessoa tiver um enfarto como ele teve, e não tendo médico no hospital, a pessoa pode não chegar em vida em Guaçuí, ou outro município para ser atendido.
Até o fechamento desta matéria, às 14h40 da tarde de domingo (08/01), o hospital permanecia sem médico de plantão.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário