COMEÇA O BLOQUEIO CONTRA A FEBRE AMARELA EM SANTA MARIA DE CAMPOS E SANTO EDUARDO


Cerca de 120 agentes de controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estão na manhã desta sexta-feira (27/01) nos distritos de Santo Eduardo e Santa Maria. As áreas integram o cronograma de bloqueio anunciado pelo Estado do Rio, com o objetivo de realizar um cordão de isolamento contra a febre amarela.

Os distritos de Santa Maria e Santo Eduardo ficam no limite do Estado do Rio com o Espírito Santo. O diretor do CCZ/Campos, Jorgeamado de Almeida, explica que nos dois distritos não foi identificado, em mutirões realizados anteriormente, índice larvário.

"O CCZ realiza mutirão todas as sextas-feiras no Farol de São Thomé para o controle de roedores, e em outras localidades para o controle do Aedes aegypti. Em virtude dessa questão da febre amarela, a decisão foi direcionar os trabalhos nesta região de bloqueio nesta semana. O mutirão será voltado para controle do vetor Aedes aegypti transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika. Pedimos a colaboração da população para que abra as portas, colabore com os agentes e, sobretudo, faça o dever de casa. Dediquem 10 minutos verificando sua residência e quintal", disse Jorgeamado.

A ação teve início por volta das 8h e tem previsão de ir até às 14h. Os agentes atuam com larvicida e larvas encontradas serão recolhidas para análise no CCZ.

Fonte: G1 Norte Fluminense

Comentários