Depois de 6 anos, a população de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, volta a enfrentar enchentes no município. O rio Itabapoana já alaga a parte mais baixa da cidade. Os moradores da Rua José de Almeida (próximo da onde tira areia do rio) no bairro Pimentel Marques, estão com as suas casas invadidas pela água do rio, e estão ilhados. Segundo os moradores, a água do rio Itabapoana não para de subir.
As 22h10 da noite deste domingo (11/12), o rio Itabapoana marcava 2 metros e 10 centímetros na ponte, mas as 22h40, meia hora depois, o rio já estava marcando 2 metros e 20 centímetros.
Além do Pimentel Marques, os moradores do bairro Silvana (Beiralinha), da vizinha Bom Jesus do Norte-ES, que moram nas Ruas Maria da Silva e Rua Laurindo de Souza, na parte final do bairro, próximo do ponto 10, também estão sofrendo com a enchente.
Nas cabeceiras do rio Itabapoana choveu muito forte em Guaçuí-ES, São José do Calçado, nos distritos de Rosal, Calheiros e Barra do Pirapetinga, e toda essa enxurrada chegará nas próximas horas em Bom Jesus ainda esta madrugada, que fará o rio transbordar ainda mais.
Blog Alan Gonçalves



Comentários
Postar um comentário